marcosouza

Membros
  • Content Count

    1
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About marcosouza

  1. Ola pessoal, há muito tempo venho usando impressora epson com bulk-inks e cartuchos recarregaveis, desde o modelo C-63 passando pela C-79, C-92, C-110 e T033 e a ultima que estou usando agora é T-50. Para todos os modelos antes da T-50, sempre tive problema de haver algum entupimento no cabeçote, talvez por maus procedimentos de limpeza. Quando eu compro uma T-50 nova, ela funciona normal, imprimindo bem usando os cartuchos recarregaveis, mas acontece que com o tempo, mais ou menos uns 8, 9 meses de uso ocorre um novo problema: o que acontece é que enquanto ela imprime, a impressora joga tinta em excesso por cima da propria impressao deixando borroes de tinta e geralmente a cor e as posições desses borrões, é aleatoria, hora ela joga uma cor de cada vez, ou então ela faz numa mancha só, 2 ou as 4 cores. Na foto deste link, vocês poderão ver como é esse problema: http://fotoshare.fixoterm.com/?pm=32J0 Procurando uma solução pela net, eu li em um artigo que esse pode ser problema de cabeçote condenado, talvez por ter os dutos do cabeçote estarem corroidos. Eu cheguei ate a comprar uma nova impressora para me certificar que esteja sendo o cabeçote e usei os cartuchos recarregaveis nela e funcionou normal sem borroes. e então eu tirei o cabeçote da nova impressora e coloquei na antiga e o que aconteceu foi que começou a fazer o mesmo problema! E tambem testei com os cartuchos originais na impressora antiga, e ela não faz esses borroes. Suspeito que esse problema é algo que ocorre com o tempo, mas eu gostaria de saber se mais alguém tem esse mesmo problema e se há alguma solução pra isso sem que seja necessario comprar uma nova impressora sendo que foi observado que o cabeçote ainda esta em perfeitas condições de uso. Eu achei que fossem os chips recarregaveis mas na impressora nova, não há o problema dos borroes e por isso estou muito confuso ate para raciocionar a verdadeira origem desse problema. Obrigado pela atenção!