Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Junior_infor

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Junior_infor postou

  1. Cara, Tu pode usar o parâmetro swapDepths em sua actionscript junto com o rollover que está fazendo a imagem ampliar nomedainstancia.swapDepths(valor da camada) //quanto maior o valor, mas acima das outras camadas o objeto ficará. Dá uma pesquisada sobre swapDepths e você poderá encontrar alguma aplicação que te atenda. Até
  2. A idéia é interessante (sem o ventilador é claro, kkkk) Eu usaria a ferramenta Bind apenas nas linhas. Essa ferramenta está disponível a partir da versão CS4, sem usar essa ferramenta também é possível com shape twen, mas dá mais trabalho. se você tem pouco conhecimento no flash, pode fazer quadro a quadro, que é um saco. Se o efeito deve ser aplicado em toda a marca incluindo o sol e o nome, sugiro usar javascript, tem uns scripts prontos na net que dá um efeito trêmulo.
  3. Pessoal, Gostaria de criar uma animação em que 3 MovieClipes ficam se alternando com movimento, onde o que está na frente sobe e vai para traz dos outros dois, deixando o segunda na frente, alternando a cada 15 segundos até que o ultimo fique na frente de todos. Como cartas de um baralho, uma sobre a outra. Usei swapDepths, mas ainda falta um cronometro e o movimento dinamico o swapDephts aparentemente deve ser usado apenas com clique por isso coloquei o onRelease mas o ideal seria automático ou os dois, automático e com interação pelo mouse. foto1.onRelease = function() { this.swapDepths(50); foto2.swapDepths(foto3); foto3.swapDepths(foto2); sombra.swapDepths(10000); } A lógica está péssima eu sei, rsrsrsrs alguém tem alguma idéia aê? Valeu galera
  4. Bom, 1º Digite o texto 2º tecle F8 3º Escolha a opção button 4º Clique duas vezes nesse texto 5º Na time line você terá UP, Over, Down e Hit tecle F6 em OVER 6º mude a cor do texto nesse frame over 7º Crie um retangulo do tamanho do texto no frame HIT Resumindo voce deve transformar o texto em um botão, essa é a maneira mais simples, outros meios seria necessário um pouco de action script.
  5. Amigo, não entendi porque você criou o movie clip primeiro. Porque não fazer direto no Button? Muda a cor no Over e pronto. Fora do botão você coloca a action. on(release){ getURL("seulink"); } Isso para action 2.0 Bom acho que é só isso, não sei explicar o erro que ta dando mas acho que esse movieclipe deve estar atrapalhando alguma coisa Valeu, espero ajudar,
  6. Valeu, mano vou tentar mais tarde isso aí. Muito obrigado ;)
  7. Pessoal, estive pesquisando aqui no forum mas não encontrei nada parecido. É o seguinte: Gostaria que uma imagem mudasse toda semana, tipo uma "foto da semana" então para isso eu arranhei o seguinte código mas estou tendo problema na questão algorítimica da coisa. Durante toda semana a imagem permanecerá a mesma, na segunda feira queria que ela mudasse automaticamente para outra imagem sorteada no banco e esta nova fique por mais uma semana. Para isso criei um campo na tabela que armazena o dia em que ela foi exibida pela ultima vez, então o scritp verifica se é segunda feira, se for verifica se exite algum campo com a data do dia, caso exita ele deve exibir a imagem referente a esse registro, caso não tenha nenhuma data do dia, sorteia-se um registro qualquer armazena a data nele e exibe a imagem durante toda a semana, visto que ao pesquisar novamente em ultima exibição já haverá um registro com a data da ultima segunda. Se não for segunda como ele vai manter a ultima imagem sendo exibida? $semanal = mysql_fetch_array($consultaSite); $numero_linhas = mysql_num_rows($consultaPort); $ordem = rand(1, $numero_linhas); $diadasemana=strftime("%A"); $data=strftime("%d%m%Y"); $ultima_exibicao = $consultaPort["ultima_exibicao"]; if($diadasemana==Monday) while($data==$ultima_exibicao){ $imagem300=$semanal["img_3"]; } else( ??????????????
  8. xiiiiiiii, então acho que tem que partir pra gambiarra. Cria uma página com dois frames, um no tomo e outro grande em baixo e um frameSet pra esses dois, então automaticamente o frame de baixo vai ficar com barra de rolagem, o p´roprio Dreamwaver vai fazer isso, se não fizer basta colocar o Scrolling com expliquei antes. Então você carrega no frame de baixo a outra página com o frameset contendo os outros três frames, Esquerdo, central e direito. Dessa forma os tres ficarão dentro de um frame com barra de rolagem e o top com o banner vai ficar parado e sem barra. Lembre-se de colocar os nomes neles para poder colocar na target do link. Eita que gambiarra feia, kkkkkk Se for fazer em PHP, não é difícil basta colocar: <?PHP include("nomedapagina.htm") ?> no lugar que você quer que a página carregue. e os links como já expliquei na primeira resposta.
  9. O Ideal seria não usar frames e sim aquele esquema do PHP que te passei ou algo mais elabora onde a extenção do arquivo não apareça, ou usando outra linguagem de sua preferências, pois frames estão caindo em desuso, é aquela história de moda, o frame “saiu da moda” mas questão não apenas por ser ou não “moda” os frames trazem algumas desvantagem, entre elas, contratempos com buscadores e etc. Mas isso não importa eu gosta muito de usar frames, era fácil e deixava a navegação rápida, mas hoje já tem o ÁJAX que da a mesma agilidade, só não é tão prático. Mas tudo bem, pra mim o importante é a página aparecer na tela do jeito que você quer, Então, se entendi direito o que você quer é isso: São 5 arquivos. Frame esquerdo Frame direito Frame central Frame Banner E o FrameSet que vai conter os outros frames. Acredito que vai ficar assim <html> <head> <title>titulo</title> </head> <frameset cols="80,*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0"> <frame src="frame_esquerdo.htm" name="leftFrame" scrolling="NO" noresize> <frameset cols="*,80" frameborder="NO" border="0" framespacing="0"> <frameset rows="80,*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0"> <frame src="frame_banner.htm" name="topFrame" scrolling="NO" noresize> <frame src="frame_central.htm" name="mainFrame"> </frameset> <frame src="frame_direito.htm" name="rightFrame" scrolling="NO" noresize> </frameset> </frameset> <noframes><body> </body></noframes> </html>
  10. Junior_infor

    Form Php

    Cara, passar essas informações aqui vai ser complicado. É muita coisa. Mas você pode usar uma solução pronta, até ná area de scripts desse site aqui deve ter alguma coisa pronta pra você apenas adaptar a sua necessidade. Ou "intão" você pode até montar uma loja virtual mesmo, com OSCommerce, é gratuito, basta fazer o download "jogar" no seu servidor e configurar, se não estou enganado tem ate escolha de idioma, boleto bancário e tudo mais. Procura no google por loja virtual, ou no superdownloads.com.br Para conseguir ajuda aqui geralmente o pessoal precisa de alguma coisa que você já tenha feito, por exemplo, você já criou o banco de dados que vai armazenar o cadastro do cliente, que banco você usa MySQL, PostGreeSQL? aí vai ser mais fácil o pessoal te passar a solução.
  11. Basta criar um arquivo ASP no DREAMWEAVER e para testar localmente, você instala um servidor web e acessa o localhost pelo navegador, tipo, 127.0.0.1 ou http://localhost/ faz o download de um servidor web e instala na sua máquina. Eu encontrei esse no google mas não sei a procedencia, se é bom ou ruim, pois eu uso PHP rodando no apache. http://www.pablosoftwaresolutions.com/html...web_server.html No apache tem como roda ASP também, mas não sei como te orientar na configuração. Você pode procurar um servidor Web da micrsoft também, esse eu não achei senão teria colocado o link pra você aqui.
  12. Pessoal, talvez nesta área do fórum possam me ajudar, Gostaria de saber como fazer com que um site fique hospedado em dois servidores ao mesmo tempo e quando um servidor apresentar algum problema o outro automaticamente disponibiliza a os mesmos sites na Web, como um espelho e depois de solucionado o problema do primeiro automaticamente ele volte a exibir o site deixando o segundo inutilizado. Me passou pela cabeça que, se eu configurar no registro.br ou similar os dois DNSs (Master e Slav1) e mais o DNS (Slav2, ou 3) isso poderia acontecer, mas sinceramente não sei. Hospedo os site na empresa X que me fornece dois DNS, gostaria de hospedar o mesmo conteúdo na empresa Y que também me fornecerá dois DNS, contudo não sei se um único domínio poderá compartilhar esses 4 DNSs de forma que um servidor sirva como contingência. O ideal seria que u servidor enviasse os dados para o outro, mas sei que pode ser complicado, então poderia fazer isso manualmente mesmo. alguém conhece um sistema de backup que tenha a solução pra essa necessidade? Valeu gente Aguardo resposta alguém sabe?
  13. Bom o que você está fazendo não é a melhor maneira, o ideal seria colocar o texto em tabelas, assim ficaria tudo alinhado, mas levando em consideração o pouco conhecimento como você mesmo disse e o trabalho já feito, para melhorar você pode colocar as layers em 100% então em qualquer visualização o navegador apresentará a pagina alinhada. Talvez resolva, mas se estiver disposto, cria uma tabela, pode até ser dentro da layer mesmo e leva todo o texto pra lá, cada linha de texto em uma célula da tabela, vai ficar bem alinhadinho. Boa sorte mano véi P.S Pode colocar a tabela em 100% também.
  14. Cara você pode usar um iFrame ou fazer um esqueminha em php. Se for usar o iFrame lá vai: <iframe name="main" id="main" frameborder="0" align="left" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no" width="552" height="258" src="home.htm"> </iframe> Na target do link você vai colocar a palavra main, porque esse foi o nome que dei no código acima em "name" você controla se vai ter barra de rolagem em "scrolling" o tamanho você escolhe ali em width="552" height="258" e em "src" você coloca a página que será carregada inicialmente, e para mudar basta apontar os links para esse iFrame na target como já falei. Se desejar você pode escolher outro nome no lugar de "main", como, inicial, centro etc, lembrando-se de usar o nome colocado na target do link. Se for usar PHP lá vai: coloque o código a seguir na célula do centro da página que vai receber as outras páginas, <?php if($a!="") {include_once("$a");} else {include("home.php");} ?> "a" foi a variável que eu criei, você pode colocar outra palavra tipo, "tela" ou sei lá o que e lembres-se de mudar no link tambe´m. Nos links você coloca assim, ?a=home.htm onde "?" carrega o php para a URL "a" foi a variável que eu criei = (o igual quer dizer que "a" recebe a página que você colocar) e no fim o nome do arquivo que você está linkando. Acho que fui claro, Espero que sim ;-) Sucesso mano
  15. :huh: Pessoal Estou fazendo um relatório que pega do banco de dados algumas informações, até aí beleza. Mas esse relatório tem data de validade. Então gostaria que o código calculasse essa data de validade da seguinte maneira: Pegar a data atual do servidor e acrescentar 2 anos. Por exemplo se imprimir o relatório hoje deverá ser exibido e impresso a data 12/10/2008, se solicitar o mesmo relatório depois de amanhã a data seria 14/10/2008. Alguém pode me ajudar por favor ;-)
  16. Oi Pessoal, Gostaria de saber como exibir o resultado do meu código PHP formatado, ou seja, a saida do comando echo. Exemplo: echo "como formatar este texto com cor, fundo e tamanho?" ; Para esclarecer. Tenho um formulário que após submeter os dados retorna a mensagem (DADOS ENVIADOS) na mesma janela. Só que não consegui formatar esta mensagem. Ao colocar os campos (echo) dentro de células criadas no html daria certo, mas as céluas ficam aparecendo junto com o formulário inicial. Quero colocar o código html dentro do echo e não o echo dentro do html. Espero ter sido claro. ;-D Valeu pessoal.
  17. Obrigado, Mas, e a cor do fundo? Já tentei de tudo, mas o fundo só fica branco, como configurar a exibição dá página antes dela ser carregada? Acho que precisa ser feito em script. O iframe, a célula, o css estão todos com a cor azul, mas quando a foto é carregada o iframe fica branco. Grato.
  18. Oi Pessoal, Gostaria de saber como carregar algumas fotos em um iframe, de forma que as fotos fiquem centralizadas e o fundo do iframe não mude de cor quando as fotos forem carregadas. Eu criei uma página, coloquei um iframe do lado esquedo, onde aparece uma lista de fotos miniaturas e coloquei outro iframe maior onde as fotos serão carregadas no tamanho real, veja AQUI. Mas quando clico na miniatura a foto é carregada no outro iframe mas não fica centralizada e o espaço excedente fica branco. <iframe name="principal" allowtransparency="true" src="Frame_principal.htm" marginheight="0" marginwidth="0" frameborder="0" align="middle" scrolling="no" width="414" height="400" > </iframe> Grato.
  19. Valeu Filipe, Vou fazer outro post no forum do Javascript para tentar uma ajuda do script que você disse. Obrigado
  20. Não vejo a necessidade de criar uma página para cada foto, tanto é que está funcionando, o unico problema é que quando a foto é carregada no iframe, o fundo fica branco. Eu não conheço ASP, alem disso a página está hospedada em um servidor Linux, e acho que não da suporte para ASP. Mesmo assim obrigado pela dica alguém tem mais alguma sugestão? Veja o link Galeria de fotos
  21. Junior_infor

    Pesquisa

    Da uma olhada aqui e vê se serve. Pesquisa Simples
  22. Junior_infor

    Pesquisa

    Da pra fazer em Javascript, mas você tem que cadastrar as palavras chaves. Eu vi um script pronto por aqui mas não me lembro onde Olha na página principal do ScripBrasil. você vai ver algumas pesquisas prontas, em PHP, ASP, CGI e Javascript. https://www.scriptbrasil.com.br/ Se eu encontrar mando pra você.
  23. Oi Pessoal, Gostaria de saber como carregar algumas fotos em um iframe, de forma que as fotos fiquem centralizadas e o fundo do iframe não mude de cor quando as fotos forem carregadas. Eu criei uma página, coloquei um iframe do lado esquedo, onde aparece uma lista de fotos miniaturas e coloquei outro iframe maior onde as fotos serão carregadas no tamanho real, veja AQUI. Mas quando clico na miniatura a foto é carregada no outro iframe mas não fica centralizada e o espaço excedente fica branco. <iframe name="principal" allowtransparency="true" src="Frame_principal.htm" marginheight="0" marginwidth="0" frameborder="0" align="middle" scrolling="no" width="414" height="400" > </iframe> Grato.
×
×
  • Criar Novo...