Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

oCx

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Sobre oCx

oCx's Achievements

0

Reputação

  1. oCx

    Quero Aprender C

    pegue aquele famoso tutorial de C da ufmg: http://www.mtm.ufsc.br/~azeredo/cursoC/ Este é algum dos enderecos, esta apostila é boa mesmo para imprimir!
  2. oCx

    Numeros Aleatorios E Mais

    beleza, ae, valeu. Espero que o problema tenha resolvido! A unica coisa que não sei no codigo que voce colocou é: bool opcao... Mas tah beleza, é so estudar um pouquinho:)
  3. oCx

    Numeros Aleatorios E Mais

    ah.. sei, so uma coisa, eu coloquei o titulo como Numeros Aleatorios, porque ia perguntar sobre isto, mas eu encontrei na net e acabei perguntando outra coisa.. heh.. Mas, afinal, este metodo seu é meio cabecudo, talvez eu deva explicar melhor: Voce já deve ter vistos programas deste jeito: ex: netcat , netstat etc.. Neles aparecem: -n[faz tal coisa] -l[este faz outra coisa] ... então, queria fazer um programa neste estilo, so que, quanto eu precisar colocar mais de um parametro na mesma linha? ex: programa -n -l -p Onde -n,-l,-p faz alguma coisa. Como -n é o argv[1] eu teria que fazer: if(! strcmp(argv[1],"-n") if(! strcmp(argv[2],"-l") if(! strcmpf(argv[3],"-p") .... Isto esta certo! O que eu queria saber, se existe um metodo melhor para fazer as comparacoes! Eu vi um programa assim, e ele usava um switch(), mas tinhas algumas funcoes que não sabia usar. Se eu usar strcmps iria encher o programa e deixa-lo confuso! entendi? imagine um programa assim: programa -n -a -o -p -l -r -.. Imagina um tanto de strcmp eu ia usar sendo que cada parametro podia ser usado, em qualquer posicao, para fazer a mesma coisa: programa -a -n -o -p -r -l -... entendeu? (espero que sim)
  4. Ae beleza? Bom, eu queria fazer um programa que recebe na linha de comando do DOS alguns parametros: Ex: -p(para tal coisa) -w(para tal coisa) -a(para tal coisa) Claro que voces já viram programas assim, então, queria fazer um programa neste estilo, so que o problema é, como deixo meu codigo mais legivel usando estes exemplos acima? já usei: if(!strcmp(argv[1],"-p")) faz tal coisa.. Isto esta absolutamente correto, da certo, mas queria adcionar mais parametros, deste jeito: ex: programa -p -w -r -a 56987 onde cada parametro serve para alguma coisa, isto foi so um exemplo. então, este é o problema, vou ter que usar um tanto de strcmp's para fazer o programa, ou há um jeito mais facil? ex: if(!strcmp(argv[1],"-p")) { if(!strcmp(argv[2],"-w")) etc... (ia demorar muito, e confudir o codigo, se possivel me apresente uma maneira mais facil) Desde já agradeco!
  5. oCx

    Reconhecer Que é Letra

    Falando no assunto, vê este site ai em baixo.. ele explica o que o fera fez ai em cima: http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=1391 muito bom... valeu
  6. oCx

    Sou Novatoo

    cara, o linux é um Sistema Operacional, e não um programinha como voce mesmo disse, se voce "googlasse" sobre o assunto, já teria entendido.. (...)
  7. oCx

    Reconhecer Que é Letra

    era mais facil postar em C, talvez ele esteja programando em C e não em C++..
  8. oCx

    Buffer De Teclado Em C/c++

    Eu não possa ter entendido o que voce quiz dizer, mas procure saber sobre getch() e getche(), estas funcoes pegao teclas pressionadas no teclado! é isto ai!!
  9. oCx

    Reconhecer Que é Letra

    ele deve estar querendo dizer o seguinte, tipow voce faz um programa e pede para o usuario digitar um numero qualquer, para fazer parte de uma soma, por exemplo, mas se digitar um caracter, da pau no programa.. eu tambem queria saber, como se identifica se é numero eu letra, a duvida tambem é minha!!
  10. oCx

    Argumentos E Parametros

    seria melhor entender que: Parametros: são as declaracoes de parametros de uma funcao: ex: void funcao(int PAREMETRO) ; Argumento: é quando voce envia um "argumento" para funcao, ou seja, chama a funcao com argumento. ex: funcao(ARGUMENTO) ; isto ai, o mais complicado em programacao para mim, axo que é as palavras: instrucao,declaracao,argumento,lacos.. etc.. mas isto a gente tira de letra com leitura
  11. isto ae , tambem, letras em maiusculas e minusculas fazem a diferenca. se voce usar o comando for como FOR ou FoR o JS vai pensar que isto é uma variavel, ok? uma palavra em minuscula é sempre diferente daquela em maiuscula. Voce tambem não pode usar nomes de variaveis com palavras reservadas do JS. tipow você não pode usar: var for = 50 ; porque for é um nome de comando, seu nome é reservado, beleza? é isto ai, qualquer duvida posta ae!! tambem tem os ambitos de variaveis, se ela é local ou global mas isto voce consegui facil,facil.. www.criarweb.com <= pegue o tutor de JS
  12. oCx

    Java Script

    você tah querendo montar um mini-google?
  13. oCx

    Como Posso Aprender

    http://ead1.eee.ufmg.br/cursos/C/ProgramaC.doc so clicar e pegar, este é bom mesmo Abraços ,
  14. oCx

    Duvida Boba

    depende o seu sistema operacional.. no windows tem o DEV-C++ e no linux o gcc. escolha o melhor para o seu sistema.
  15. oCx

    Erro

    posta o codigo ae fera. parece que o erro esta no ->
×
×
  • Criar Novo...