Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

oCx

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que oCx postou

  1. oCx

    Quero Aprender C

    pegue aquele famoso tutorial de C da ufmg: http://www.mtm.ufsc.br/~azeredo/cursoC/ Este é algum dos enderecos, esta apostila é boa mesmo para imprimir!
  2. oCx

    Numeros Aleatorios E Mais

    beleza, ae, valeu. Espero que o problema tenha resolvido! A unica coisa que não sei no codigo que voce colocou é: bool opcao... Mas tah beleza, é so estudar um pouquinho:)
  3. oCx

    Numeros Aleatorios E Mais

    ah.. sei, so uma coisa, eu coloquei o titulo como Numeros Aleatorios, porque ia perguntar sobre isto, mas eu encontrei na net e acabei perguntando outra coisa.. heh.. Mas, afinal, este metodo seu é meio cabecudo, talvez eu deva explicar melhor: Voce já deve ter vistos programas deste jeito: ex: netcat , netstat etc.. Neles aparecem: -n[faz tal coisa] -l[este faz outra coisa] ... então, queria fazer um programa neste estilo, so que, quanto eu precisar colocar mais de um parametro na mesma linha? ex: programa -n -l -p Onde -n,-l,-p faz alguma coisa. Como -n é o argv[1] eu teria que fazer: if(! strcmp(argv[1],"-n") if(! strcmp(argv[2],"-l") if(! strcmpf(argv[3],"-p") .... Isto esta certo! O que eu queria saber, se existe um metodo melhor para fazer as comparacoes! Eu vi um programa assim, e ele usava um switch(), mas tinhas algumas funcoes que não sabia usar. Se eu usar strcmps iria encher o programa e deixa-lo confuso! entendi? imagine um programa assim: programa -n -a -o -p -l -r -.. Imagina um tanto de strcmp eu ia usar sendo que cada parametro podia ser usado, em qualquer posicao, para fazer a mesma coisa: programa -a -n -o -p -r -l -... entendeu? (espero que sim)
  4. Ae beleza? Bom, eu queria fazer um programa que recebe na linha de comando do DOS alguns parametros: Ex: -p(para tal coisa) -w(para tal coisa) -a(para tal coisa) Claro que voces já viram programas assim, então, queria fazer um programa neste estilo, so que o problema é, como deixo meu codigo mais legivel usando estes exemplos acima? já usei: if(!strcmp(argv[1],"-p")) faz tal coisa.. Isto esta absolutamente correto, da certo, mas queria adcionar mais parametros, deste jeito: ex: programa -p -w -r -a 56987 onde cada parametro serve para alguma coisa, isto foi so um exemplo. então, este é o problema, vou ter que usar um tanto de strcmp's para fazer o programa, ou há um jeito mais facil? ex: if(!strcmp(argv[1],"-p")) { if(!strcmp(argv[2],"-w")) etc... (ia demorar muito, e confudir o codigo, se possivel me apresente uma maneira mais facil) Desde já agradeco!
  5. oCx

    Reconhecer Que é Letra

    Falando no assunto, vê este site ai em baixo.. ele explica o que o fera fez ai em cima: http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=1391 muito bom... valeu
  6. oCx

    Sou Novatoo

    cara, o linux é um Sistema Operacional, e não um programinha como voce mesmo disse, se voce "googlasse" sobre o assunto, já teria entendido.. (...)
  7. oCx

    Reconhecer Que é Letra

    era mais facil postar em C, talvez ele esteja programando em C e não em C++..
  8. oCx

    Buffer De Teclado Em C/c++

    Eu não possa ter entendido o que voce quiz dizer, mas procure saber sobre getch() e getche(), estas funcoes pegao teclas pressionadas no teclado! é isto ai!!
  9. oCx

    Reconhecer Que é Letra

    ele deve estar querendo dizer o seguinte, tipow voce faz um programa e pede para o usuario digitar um numero qualquer, para fazer parte de uma soma, por exemplo, mas se digitar um caracter, da pau no programa.. eu tambem queria saber, como se identifica se é numero eu letra, a duvida tambem é minha!!
  10. oCx

    Argumentos E Parametros

    seria melhor entender que: Parametros: são as declaracoes de parametros de uma funcao: ex: void funcao(int PAREMETRO) ; Argumento: é quando voce envia um "argumento" para funcao, ou seja, chama a funcao com argumento. ex: funcao(ARGUMENTO) ; isto ai, o mais complicado em programacao para mim, axo que é as palavras: instrucao,declaracao,argumento,lacos.. etc.. mas isto a gente tira de letra com leitura
  11. isto ae , tambem, letras em maiusculas e minusculas fazem a diferenca. se voce usar o comando for como FOR ou FoR o JS vai pensar que isto é uma variavel, ok? uma palavra em minuscula é sempre diferente daquela em maiuscula. Voce tambem não pode usar nomes de variaveis com palavras reservadas do JS. tipow você não pode usar: var for = 50 ; porque for é um nome de comando, seu nome é reservado, beleza? é isto ai, qualquer duvida posta ae!! tambem tem os ambitos de variaveis, se ela é local ou global mas isto voce consegui facil,facil.. www.criarweb.com <= pegue o tutor de JS
  12. oCx

    Java Script

    você tah querendo montar um mini-google?
  13. oCx

    Como Posso Aprender

    http://ead1.eee.ufmg.br/cursos/C/ProgramaC.doc so clicar e pegar, este é bom mesmo Abraços ,
  14. oCx

    Duvida Boba

    depende o seu sistema operacional.. no windows tem o DEV-C++ e no linux o gcc. escolha o melhor para o seu sistema.
  15. oCx

    Erro

    posta o codigo ae fera. parece que o erro esta no ->
  16. oCx

    Duas Dúvidas

    não é o valor maximo porque é o tanto de valores que cabe neste vetor. então você pode digitar 12 valores para dentro deste vetor. para fazer isto faz que nem o fera fez ai em cima!
  17. oCx

    Entrada E Saídas

    Valeu Cara, eu mal postei e você já me respondeu, beleza. valeu mesmo!!
  18. oCx

    Entrada E Saídas

    Olá, sou iniciante em C, estou com uma dúvida, só gostaria de saber o que são as "Entradas e Saídas do C", já ouvi muito falar disto, mas queria saber mesmo o que são as "Entradas" e o que são as "Saídas" no C. Espero que possam responder. Valeu!
  19. já encontrei muitos tutoriais de js mas so conseguir entendê-los porque tenho alguns conhecimentos em C. tipo: operadores lógicos, loops etc. um tutorial para iniciante nato mesmo eu nunca vi. peguei um tutorial no www.criarweb.com lá tem de js , html , dhtml e mais. vai la, vale a pena!!
  20. Faz uma página sem a barra de título! será que dá certo??
  21. oCx

    Listas - Estrutura De Dados

    vai no site www.apostilando.com.br eu acho que tem lá. firmeza! valeu
  22. oCx

    Início De C

    Estre primeiro programa de armarzenar no vetor e retornar o numero maior eu já elaborei! tah tranquilo, se quiser o codigo me avise!
  23. oCx

    Sugestao De Forum

    Voces podiam um forum de AutoCAD, procurei sobre, mas achei de coreldraw, um forum sobre AutoCAD ia cair muito bem! Atualmente estou usando este soft e acho ele muito intressante! algumas pessoas podem ter duvidas, com um forum de AutoCAD podiamos resolvelas! obrigado
  24. Ola pessoal, estou com uma duvida em matrizes bidimensionais! A parte de vetores eu entendi maior manha mas esta eu não conseguir entender. Quando declaro: int mtr[2][3] ; Eu estou dizendo o que? Pelo o que entendi , mtr vair armazenar 3numeros em 2espacos. tipo seu eu fizer: int mtr[2][3] = { 1,2,3,4,5,6 } ; Primeiro vai armazenar 123 e depois 456. Pelo o que entendi foi isto.. Mas não tenho certeza! Gostaria de que algem me explicasse como funcioa as matrizes bidimensionais!
  25. ola! quando compilei os dois mostraram o caracter. a unica diferenca que encontrei foi esta acima! falowz!!
×
×
  • Criar Novo...