Registration Terms

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1 Introdução

1.1 Ao participar do Script Brasil Fórum, você está, implicitamente, concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade de cada usuário, e submetendo-se a elas. Caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, a Equipe Script Brasil terá o direito de intervir e tomar as atitudes cabíveis em cada caso, visando ao bem estar de todos os usuários do fórum. O usuário que não concordar com as regras deste fórum terá total direito, e dever, de não participar do mesmo.

1.2 É importante ressaltar que este fórum é uma iniciativa particular liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante.

2 Normas de Convivência

2.1 Respeite todos os usuários; não ofenda nem menospreze ninguém. Caso essa regra seja transgredida em um tópico, a mensagem será excluída e o ofensor, devidamente punido.

2.2 Não utilize, em hipótese alguma, palavras ofensivas ou de baixo calão (palavrões) em tópicos, posts, MP's (Mensagens Pessoais), assinaturas ou imagens. Se a infração ocorrer numa mensagem, os moderadores terão total direito, e obrigação, de editá-la. O infrator será alertado e notificado por MP.

3 Postagem e Criação de Tópicos

3.1 É proibido postar quaisquer tipos de materiais pornográficos, tais como links, textos e imagens. Também é ilícita a postagem de quaisquer tipos de conteúdo que se refiram à discriminação, seja ela racial, religiosa, partidária ou sexual. Os usuários que infringirem essas regras serão advertidos por MP e suspensos do fórum por 5 (cinco) dias. Em caso de reincidências futuras, os infratores serão banidos do fórum.

3.2 É ilícita a postagem de quaisquer conteúdos relativos à pirataria, a códigos destrutivos e maliciosos ou a técnicas de hacking. O usuário que transgredir essa regra será advertido por MP e terá seu tópico ou post excluído. Se houver reincidência, o infrator será suspenso por 5 (cinco) dias, ou até mesmo banido do fórum.

3.3 Quaisquer comentários pejorativos a empresas, indivíduos ou produtos, sem restrições, serão removidos e o autor dos mesmos, advertido. Em caso de reincidência, ele será suspenso por um determinado número de dias, a ser julgado pela administração do fórum.

3.4 Não é permitido qualquer tipo de propaganda de sites ou serviços em tópicos, exceto nos fóruns Classificados & Serviços e Links, os quais possuem regras próprias (podendo ser vistas nos respectivos fóruns), que delimitam os assuntos e conteúdos das mesmas. Contas criadas exclusivamente para propagandas serão banidas.

3.5 É ilícita a proliferação de SPAMS em tópicos. Mensagens com essa finalidade serão excluídas e os autores, devidamente punidos.

3.6 É proibida a abertura de tópicos com títulos como "Socorro", "Ajuda", "Urgente", etc, ou com títulos que não descrevam a dúvida, como "Uma dúvida simples", "Alguém pode me ajudar?", "Dúvida de Iniciante", etc. Tópicos assim serão editados sem aviso prévio.

3.7 Ao postar uma mensagem, procure usar o tamanho de fonte padrão do fórum, não deixando as letras grandes ou pequenas demais; evite o uso de cores fortes, as quais prejudicam a leitura, e não insira textos totalmente em caixa alta (ESTE É UM TEXTO EM CAIXA ALTA). Tópicos que violarem essa regra serão editados sem prévio aviso.

3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos.

4 Mensagens Pessoais (MP's)

4.1 Usuários que enviarem SPAMS por MP ou por e-mail através do fórum serão banidos do fórum sem aviso prévio.

4.2 Não utilize o sistema de MP's para retirar dúvidas. Prefira postá-las no fórum, para que todos possam ajudar.

5 Assinaturas

5.1 As assinaturas não podem ter mais de dez linhas (contando linhas vazias) e tamanho de fonte maior que 3 (três). A contagem das linhas será feita na resolução de 1024x768 pixels. OBS: Cada linha será contabilizada por sua exibição, não pela quebra de linha (ENTER).

5.2 Os únicos tipos de links permitidos em assinaturas são aqueles que não violem as demais normas. O usuário que infringir essa regra terá sua assinatura apagada e será advertido por MP. Caso haja reincidência, o mesmo será suspenso por 3 (três) dias ou até mesmo banido do fórum.

5.3 É possível inserir uma imagem de, no máximo, 400 x 150 pixels.

6 Cargos e Funções

6.1 Administradores A Administração do fórum está encarregada de cuidar dos problemas maiores, como banimento e suspensão de usuários, criação de salas, elevar um usuário ao cargo de moderador, monitor ou administrador, e também moderar os fóruns em geral.

6.2 Monitores Os monitores têm a função de moderadores globais, podendo fechar, abrir, mover, pendurar, remover posts e tópicos em todo o fórum, assim como editar os perfis dos membros. Na ausência da Administração, ficam responsáveis pelo fórum.

6.3 Moderadores Os Moderadores devem participar das salas das quais são responsáveis, controlando os tópicos, posts e orientando os membros de acordo com as regras do fórum. Também indicam novos moderadores, porém a escolha cabe à Administração. É importante destacar que os Moderadores não possuem, como atribuição do cargo, a obrigação de serem mestres de cerimônias, de participarem direta e ativamente de todas as discussões. Acreditamos que todos os usuários do Fórum saibam se portar e se comportar, como interagir uns com os outros de maneira civilizada, sem a necessidade de alguém para guiá-los. A função dos moderadores é, em primeira e última análise, manter a ordem no fórum.

6.4 Estagiários Membros que são indicados a moderador passam, primeiramente, pelo grupo Estagiários. Enquanto estiver nesse grupo, será acompanhado por outros moderadores, por monitores e administradores. Se as atividades do membro durante o período forem satisfatórias, ele passa para o grupo Moderadores. O tempo de avaliação é de, aproximadamente, sessenta dias. Esse número pode sofrer pequenas variações, conforme a atividade do estagiário e a necessidade do fórum.

6.5 Veteranos Membros que já fizeram parte da equipe SB e, por motivos pessoais, não dispõem mais do tempo para continuarem exercendo suas funções. Este grupo não possui permissões nem responsabilidades, e são escolhidos pela equipe como forma de homenagem pela grande ajuda prestada ao fórum.

6.6 Vencedores de Desafios Os usuários que ganharem os desafios postos pelos moderadores ganharão o título por 3 meses, como forma de premiação. Este grupo não possui permissões nem responsabilidades.

7 Dicas

7.1 Antes de postar uma dúvida, use o Sistema de Busca do fórum, para ver se ela já foi solucionada em um tópico mais antigo. Isso, além de não gerar dúvidas repetidas, faz com que você encontre mais rapidamente a resposta que procura.

7.2 Ao adicionar um link em sua mensagem, insira o http:// antes do www, para que o link seja gerado automaticamente pelo fórum. Exemplo: não digite www.google.com, mas, sim, http://www.google.com.

7.3 Características necessárias para que um membro torne-se integrante da equipe Script Brasil: a. freqüência no Fórum; b. participação nas discussões; c. ponderação (não se exceder); d. maturidade.

7.4 Fatores que NÃO influenciam na escolha de um integrante da equipe: a. número de posts; b. idade; c. opiniões pessoais; d. sexo; e. região de moradia; f. conexão; g. tempo de cadastro no Fórum.

7.5 Maneiras eficientes de NUNCA se tornar um integrante da equipe Script Brasil: a. cometer floods (ver regra 3.8); b. brigar e ofender outros usuários; c. pedir para integrar a equipe; d. abusar da boa vontade e paciência dos demais usuários.