Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Grande Dúvida Validações De Campos


filipe.filipe

Pergunta

Preciso fazer validações de campos como CPF, CNPJ, e outras restrições com por exemplo campos onde só aceitem LETRAS MAIUSCULAS E SEM ACENTO, outros onde só aceitem letras minusculas sem acento, enfim, alguém de vocês tem alguma biblioteca em php ou algo em javascript só preciso que funcione bem em qualquer navegador (ie, firefox).

Quero automatizar algumas validações para não perder tempo com isso e para também evitar que o usuário submeta um formulário sem os dados preenchidos, coisas do tipo.

Agradeço qualquer colaboração/sugestão/idéia.

Filipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para validar CPF/CNPJ já existem roteiros prontos por ai, inclusive aqui já tem uma para validar CNPJ... CPF tem na interne pois uma vez eu achei (acho que vou postar depois)...

Quanto a só aceitar letras maiúsculas/minúsculas, uma solução em PHP é você usar o strtoupper e strtolower para converter a string para maiúscula ou minúsculo e depois varrer ela e substituir os caracteres que você quer (acentos, ç, etc) por outros que você acha adequado (isso de substituir caracteres já tem aqui mesmo no fórum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, na verdade gostaria de saber se alguém já tem alguma biblioteca pronta para isso, com todas essas funções etc, porque se ninguém tiver isso ai pronto vou pegar e nem que eu perca uns 2 ou 3 dias de trabalho mas vou montar uma biblioteca com todas essas funções + formatação e validação de datas / horas / valores pois vou usar muito, então gostaria de saber se existe algo tipo a PEAR ou alguma coisa parecida com esse monte de funções "chatas" já prontas...

Filipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...