Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Busca No Asp.net


Denny_21

Pergunta

olá pessoal sou nova por aqui e por isso peço desculpas caso esteja fazendo perguntas já postadas. Estou com uma duvida e preciso URGENTEMENTE de AJUDA. Bem , preciso saber como posso fazer um sistema de busca em meu site que está todo programado em ASP.NET ...já tenho o tenho textbox para o campo de busca mas não sei onde exatamente preciso colocar os camandos para que o site faça a filtragem e exiba os resultados...Por favor me ajudem ... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, particularmente eu nunca fiz isso. Mas a idéia é basicamente percorrer as páginas do site buscando o texto procurado ou usar um banco de dados. Se todas as suas páginas são geradas dinamicamente, o ideal é você guardar uma cópia estática de cada uma delas (atualizada periodicamente) para que o trabalho do servidor seja menor. Outra possibilidade é fazer um índice (ou dicionário) em um banco de dados, catalogando palavras e suas respectivas páginas (o que também teria que ser atualizado periodicamente).

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Brigadão pelas dicas... meu, esse negocio está me dando uma dor de cabeça e inclusive tenho outro problema agora...o negocio é o seguinte : estou fazendo um catalogo online onde se pode pesquisar fornecedores de certos produtos , só que este catalogo está montado da seguinte forma : clico no produto e aparecem para mim todas as empresas forncedoras daquele produto ( o que acho errado , mas fazer o que a empresa quer o catalogo assim...) e eu tenho que fazer um sistema que ao clicar no nome de uma tal empresa apareça o telefone da mesma...já tenho o banco mantado(onde exibi-se a logo, nome e telefone da empresa) e este é exibido num datagridview , só que existem mais de 2.000 empresas nesse banco e é simplesmente inviavel linkar um por um . Aí pensei vou fazer um sistema que filtre a empresa , ou seja, o cara vai pesquisa que empresa fornece o tal produto aí depois vai num texbox digita o nome da empresa e aparece a logo , o nome e o tel. Mas o SELECT ... FROM ...WHERE... LIKE... não tá funcioando ...você tem alguma idéia de como fazer isso ??? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...