Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Forms E Runat= Server


Denny_21

Pergunta

OLÁ

GENTE estou ENLOUQUECENDO AQUI, JÁ FIZ UM MONTE DE PESQUISA MAS ATÉ AGORA NÃO ENCONTREI NADA FALANDO A RESPEITO DESSE PROBLEMA:

PRECISO EXIBIR UM GRID VIEW COM ALGUNS DADOS NO MEU SITE MAS O PROBLEMA É QUE AO CLICAR NO LINK PARA CARREGAR A TAL PÁGINA ME APARECE O SEGUINTE ERRO "A page can have only one server-side Form tag." ISSO porque EU COLOQUEI A SEGUINTE TAG <FORM ID="FORM2" RUNAT="SERVER"> MAS QUANDO TIRO A TAG É EXIBIDO OUTRO ERRO DIZENDO QUE A GRIDVIEW PRECISA ESTAR DENTRO DE UM FORM COM RUNAT-SERVER...

ALGUÉM AÍ PODE ME AJUDAR A RESOLVER ISSO ???

SEGUE O CODIGO DA PÁGINA :

<%@ Page Language="VB" MasterPageFile="~/MasterPage.master" AutoEventWireup="false" CodeFile="busca.aspx.vb" Inherits="_Default" title="Untitled Page" %>

<asp:Content ID="Content1" ContentPlaceHolderID="contentCenter" Runat="Server">

<script language="javascript" type="text/javascript">

// <!CDATA[

function TABLE1_onclick() {

}

// ]]>

</script>

<asp:GridView ID="GridView1"

runat="server" AutoGenerateColumns="False" DataSourceID="AccessDataSource1" style="font-size: x-small; font-family: Verdana; left: 0px; position: relative;" CellPadding="4" Font-Names="Verdana" Font-Size="Smaller" ForeColor="#333333" GridLines="None" AllowPaging="True" Height="640px" Width="400px">

<Columns>

<asp:TemplateField>

<EditItemTemplate>

<asp:TextBox ID="TextBox1" runat="server" Text='<%# Eval("Logo") %>'></asp:TextBox>

</EditItemTemplate>

<ItemTemplate>

<asp:Image ID="Image1" runat="server" Height="70px" ImageUrl='<%# Eval("Logo", "{0}") %>'

Width="70px" />

</ItemTemplate>

</asp:TemplateField>

<asp:BoundField DataField="Empresa" HeaderText="Empresa" SortExpression="Empresa" />

<asp:BoundField DataField="Telefone" HeaderText="Telefone" SortExpression="Telefone" />

</Columns>

<EmptyDataTemplate>

<asp:ImageButton ID="ImageButton1" runat="server" ImageUrl='<%# Eval("Logo", "{0}") %>' />

<asp:Label ID="Label1" runat="server" Style="left: 8px; position: relative; top: -6px"

Text='<%# Eval("Empresa", "{0}") %>' Width="176px"></asp:Label>

</EmptyDataTemplate>

<FooterStyle BackColor="#5D7B9D" Font-Bold="True" ForeColor="White" />

<RowStyle BackColor="#F7F6F3" ForeColor="#333333" />

<EditRowStyle BackColor="#999999" />

<SelectedRowStyle BackColor="#E2DED6" Font-Bold="True" ForeColor="#333333" />

<PagerStyle BackColor="#284775" ForeColor="White" HorizontalAlign="Center" />

<HeaderStyle BackColor="#5D7B9D" Font-Bold="True" ForeColor="White" />

<AlternatingRowStyle BackColor="White" ForeColor="#284775" />

</asp:GridView>

<asp:AccessDataSource ID="AccessDataSource1" runat="server" DataFile="~/App_Data/busca.mdb"

SelectCommand="SELECT [Logo], [Empresa], [Telefone] FROM [empresas]"></asp:AccessDataSource>

&nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;&nbsp;<br />

</asp:Content>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá,

aguém aí poderia me dizer como posso evitar este tipo de erro :

A page can have only one server-side Form tag.

e se somente com esse script eu consigo filtrar dados :

If Me.TextBox1.Text <> String.Empty Then

Response.Redirect("busca.aspx?que=" & TextBox1.Text)

End If

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3.7 Ao postar uma mensagem, procure usar o tamanho de fonte padrão do fórum, não deixando as letras grandes ou pequenas demais; evite o uso de cores fortes, as quais prejudicam a leitura, e não insira textos totalmente em caixa alta (ESTE É UM TEXTO EM CAIXA ALTA). Tópicos que violaremm essa regra serão editados sem prévio aviso.

3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos.

- ASP é diferente de Asp.net

Denny, não crie topicos duplicados, se alguém não respondeu é porque ninguém conseguiu responder. Todos nós, frequentadores, estamos aqui voluntariamente então seja paciente.

pra facilitar mais quem puder te ajudar, diga qual linguagem você está usando (c# ou vb.net)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E se você colocar a GridView na página master deixando ela como invisível (Visible = False)? Já tentou isso? Não uso ASP.NET, mas quando uso é só com code-behind, então eu não teria esse problema, já que bastaria criar a GridView em tempo de execução.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...