Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão Direta (pc-pc)


rlaurenti

Pergunta

Olá,

De início já deixo claro que não conheço nada de redes.

Eu adquiri um outro computador e gostaria de conectar um diretamente no outro.

Fui colhendo informações sobre como proceder e já adquiri um cabo cross

o problema é que eu o conectei e não consigo configurar a rede para poder acessar os arquivos do outro computador

Ambos estão com o windows xp sp2 home edition

Como faço pra configurar corretamente a rede?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

primeiramente, os dois Computadores terão que está no mesmo grupo de trabalho( Botão direito do mouse no meu computador, propriedades, Identificação de rede, grupo de trabalho, ai você verá que grupo eles estão e terá que colocar o mesmo grupo)

depois eles terão que estar na mesma faixa de IP ( por exemplo 192.168.1.1 em um 192.168.1.2 em outro)

Também tem que verificar se o firewall do windows está desativado

e se possivel compartilhar os hds os apenas as pasta que desejar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois bem..

eu andei fuçando a net e achei isso..

só que mesmo assim não consigo entrar no grupo de trabalho

(Clicando em Meus Locais de Rede>Toda a Rede>Rede Microsoft Windows>Mshome)

Surge a mensagem

Mshome não está acessível. Talves você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contato o administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso.

A lista de servidores para este grupo de trabalho não está disponível neste momento.

Quanto a configuração de Firewall do Windows.. eu tenho que alterá-la ? Mas isto não afetaria o Firewall para a internet também?

E relembrando eu só quero fazer a conexão direta, sem compartilhamento de internet.

No assistente de configuração de rede doméstica eu selecionei a opção "Este computador se conecta diretamente à Internet. Ainda não possuo rede". Está correto...

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha só.

O método mais fácil é ir por MEUS LOCAIS DE REDE e CRIAR UMA REDE DOMÉSTICA OU DE PEQUENA EMPRESA, os passos são simples, esteja certo que as configurações de um e de outro sejam exatamente iguais.

O nome dos computadores NÃO PODEM SER IGUAIS.

Se você encontrar o outro computador mas não têm acesso aos arquivos você precisa compartilhar as pastas (clika com o botão direito)

Se você não encontrar o outro pc tenha certeza de que o cabo está bom, seja realmente cross e tente mudar a ponta do cabo (algumas placas de rede são muito chatas), tenha certeza que a placa de rede está funcionando (algumas placas on-board precisam ser ativadas no setup). Normalmente placas de rede têm um led que fica verde quando ela está ligada e um outro que pisca quando ela está em atividade. O driver da placa de rede também pode estar errado.

Bom se a rede está certa, o hardware está certo.

Abra o PROMPT DE COMANDO e digite:

IPCONFIG

IPCONFIG \RELEASE

IPCONFIG \RENEW

E tenta achar o pc de novo.

Se achar um mas o outro não, daí o problema tá nas diretivas de segurança (futuca o firewall e as propriedades da conexão local)

...

Se não for nada disso...

num sei hehehe

Tomara que ajude. Ufa!

falou. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...