Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Executar Instalação Em Asp Pelo Browser


Camisa

Pergunta

Solicito códigos para asp e não para asp.net ( se for o fórum errado, me desculpem . . . )

Gostaria de saber qual a melhor maneira de executar uma instalação de um programa ( apenas um executável localizado em meu site ) na máquina do cliente da maneira mais simples possível ( como assim, para o cliente apenas clicar em um link no meu site - clique aqui para instalar ) o código iria fazer o download do arquivo em uma pasta específica e depois carregaria o mesmo... e depois disso o cliente iria apenas seguir os passos normais da instalação...

...sem que o cliente precise fazer o download e depois achar o arquivo exe e depois dar 2 cliques para abrir e ai seguir os passos da instalação (porque isso é um porre)

outra coisa, depois do programa instalado, preciso substituir 3 arquivos gerados pelo instalador mencionado acima por arquivos que também estarão em meu site ( como fazer isso )

pensei em alguma coisa como algo parecido com um instalador de active-x mais não tenho a menor idéia de como funciona

ps.: o arquivo .exe é um arquivo .msi compactado pelo winrar e transformado em autoexecutável . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é um programa de cadastro de clientes que forneço aos meus clientes, na verdade, é uma atualização do programa que eles já possuem, que foi instalado físicamente em suas máquinas, mais como trabalho com clientes de fora da minha cidade, gostaria de facilitar o processo de atualização . . . em relação aos códigos solicitados acima, tembém preciso de um código que substitua o

Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Set NovaPasta = FSO.CreateFolder("c:\NovaPasta")

já que este código não funciona em Windows XP nem em Windows VISTA que devolvem o seguinte erro:

Microsoft VBScript runtime error '800a0046'

Permission denied

No aguardo . . . Marcelo Camisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
é um programa de cadastro de clientes que forneço aos meus clientes, na verdade, é uma atualização do programa que eles já possuem, que foi instalado físicamente em suas máquinas, mais como trabalho com clientes de fora da minha cidade, gostaria de facilitar o processo de atualização . . . em relação aos códigos solicitados acima, tembém preciso de um código que substitua o

Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Set NovaPasta = FSO.CreateFolder("c:\NovaPasta")

já que este código não funciona em Windows XP nem em Windows VISTA que devolvem o seguinte erro:

Microsoft VBScript runtime error '800a0046'

Permission denied

No aguardo . . . Marcelo Camisa

basta colocar assim:

Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Set FSO.CreateFolder("c:\NovaPasta")

pois também usava do outro jeito e não funcionou, ai fiz dessa maneira e funcionou

:) :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...