Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Importar Dados Do Excel


impossivel

Pergunta

Ola, tenho um banco de dados onde quero inserir dados que tenho em uma planilha do Excel, este banco de dados já contem iformações quero apenas acrescenter.

Consigo exportar, entrando no phpmyadmin tem opção para exportar, seleciono o formato e o phpmyadmin cria o arquivo, porem não consigo importar nem mesmo este arquivo, diz tem erro

Erro

Contador de campo inválido na linha 1 da entrada CSV.

reparei que as entras que apresentam erro tem codigos html como

<br />

este codigo esta na tabela, e foi exportado por ela, porque não aceita a importação?

Obs. não sei se é por causa deste codigo, de qualquer forma não consigo importar dados para tabela, e já salvei o arquivo do EXCEL em vário formatos, como devo fazer.

eu posso exportar os dados da tabela e então acrescentar os novos dados que tenho, e ai importar os dados pra tabela e substituir os antigos, se for necessario substituir os antigos, pois na verdade só preciso acrescentar os novo.

Obrigado pela força,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Cara, pra você importar dados do Excel, pode-se salvar o arquivo como CSV e importar no MySQL ou salvar o arquivo como txt separado por tabulações e criar uma aplicação PHP para que a mesma importe os dados.

Caro Renato

Você tem uma cópia desta aplicação? É na linha do MySQL-Front que hoje não funciona mais em termos de conexão com a Internet. Caso positivo favor enviar para shirleymail@superig.com.br

Obrigada. Shirley.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estava com este mesmo problema e percebi que minhas configurações regionais e de idioma no Painel de controle estavam como "English". Mudei para Portuguese (Brazil) e deu certo. Isso porque quando transformava para CSV o Excel reconhecia os pontos como separadores (eu acho) e o arquivo não ficava correto para o MySQL importar. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...