Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rodar Script Sem Abrir O Browse


anderson junior

Pergunta

Boa noite pessoal do forum....estou iniciando em php, esse mundo é novo pra mim, a um tempo eu venho achando interessante essa linguagem, mas agora percebi realemente o poder dela, sou um desenvolvedor delphi e to tentando fazer um componente para conexão com o postgresql usando scripts php, e tenho uma duvida que não me deixa andar no projeto....

eu fiz um script teste.php e quero rodar ele, mas não dentro do browse, não quero abrir o browse pra rodar o script, fiquei sabendo que tem como fazer isso com o dos, no meu caso agora to usando o windows, mas minha aplicação será multiplataforma, então....tem como fazer ele rodar no dos, ou até mesmo no browse, mas sem abrir nada, só rodar o script e boa, e se possivel sem o apache tambem....

agradeço qualquer dica....]

obrigado

Anderosn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

certo....mas no caso do windows....eu em vez de usar o agendador de tarefas do windows eu não poderia fazer um arquivo .bat?? com a rotina dentro???

se tiver jeito me manda um exemplo de como fazer

eu tentei assim

@C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\php5\php.exe C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\teste.php %1 %2 %3 %4

mas não deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu falei de servidor... citei o agendador de tarefas apenas para dizer que o CRON faz a mesma coisa, mas acho que o que você quer fazer não vai ser possível, note que a coisa com php funciona assim, você chama o arquivo teste.php, o servidor reconhece que é .php e manda pro interpretador do php, o interpretador transforma o código em html legível pelo navegador, então o interpretador devolve pro servidor e então o servidor envia para o navegador... Ao contrário de páginas html que são simplesmente enviadas para o navegador.

Uma coisa importante é que quando o script php for encerrado a conexão com o banco de dados também vai se encerrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

certo....mas me lembro que um dia ouvi um comentario que da pra rodar o script do cmd, no dos do windows, eu quero que o interpretador execute o codigo....só não quero que ele abra no browse.....entendeu???

certo....mas me lembro que um dia ouvi um comentario que da pra rodar o script do cmd, no dos do windows, eu quero que o interpretador execute o codigo....só não quero que ele abra no browse.....entendeu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Claro que entendi... mas isso seria o mesmo que navegar na internet usando o prompt de comando... já que a saída do servidor (apache) teria que ser o prompt de comando (cmd), o que até onde eu sei não tem como...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

certo....você já ouviu falar em um arquivo .dat pra executar um script php??? tipo no agata report....la pra você executar o executavel tem um arquivo .dat e dentro está eescrito assim c:\agata\php\php.exe c:\agata\agata.php entende?? e dessa forma não abre o browse....

mas valeu pelas dicas

isso é a base para que eu crie o componente para conexão com o delphi usando as classes do php

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Voltei pra dizer que conegui fazer um script php rodar sem precizar usar o browse e também sem nem mesmo depender do apache....eu usei o php gtk, instalei o php gtk, peguei o mesmo script que eu tinha, o coloquei na c:\ , ai abri o notepad e digitei dentro php-gtk2\php nomedoscript.php e salvei como .bat

Pronto....pode dar dois clices no arquivo.bat que ele roda o script belezinha....show de bola....

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A função do PHP-GTK é permitir usar PHP para criar aplicações para windows... bem diferente de rodar no DOS (aliás prompt de comando). De qualquer maneira quem achar o tópico pelo google já corre procurar o site do PHP-GTK ^_^ .

Ps.: Não utilize CAIXA ALTA.

Ps.2: Navegador em inglês é browseR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

certo amigo...devo ter me explicado mal....deixa eu concertar o erro, um colega meu um dia disse que testava seus scripts php no promnt command, eu não dei muita atenção, porque achei nunca precizar disso, então agora o meu amigo está viajando e eu do nada precizei do bendito, como não concegui informaçãos no google tentei em foruns como este, não obtive sucesso, eu devo ter me expressado mal pra que ninguém possa ter me ajudado a ponto de resolver o problema, então eu fui testando na unha, eu disse que usei o php-gtk, mas o lance é que eu não usei o poder do php-gtk em criação de interface e sim apenas o interpretador de código, e ele deu conta do recado, a semelhança entre os dois é grande...entre o php e o php-gtk, espero não ter deixado nada devendo agora, mas se deixei eu volto e corrijo de novo,

desculpem pela caixa alta...quando eu vi já tinha ido

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beleza... agora agora fiquei curioso com essa do seu amigo... quando tiver contado com ele pergunta esse negócio mais a fundo... tem muita coisa que o cara faz via prompt de comando (por exemplo controlar o BD MySQL no console), mas testar script php...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...