Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Login De Usuário De Rede No Banco De Dados


Diego Faturine

Pergunta

:ph34r: Boa noite amigos do Script Brasil

Esta é a primeira que estou postando um conteúdo dos muitos que postarei neste Forum. Como um bom amante do Access, espero aprender muito com todos vocês e poder passar também o pouco que sei.

Agora sem mais enrolação, já vou trazer pra vocês a primeira dúvida que tenho nesse maravilhoso software.

Na empresa que trabalho houve a necessidade de fazermos um banco de dados de controle de fluxo de trabalho, e, esta sendo preciso restringir o acesso ao banco de dados com Login e Senhas de usuários cadastrado na rede interna da empresa.

1- Existe a possibilidade de ser colocado no banco de dados algum código de VBA ou através do próprio ACCESS na inicialização do Banco de dados um formulário que peça Login e Senha de Usuário, mas que este Login e esta Senha sejam os mesmos cadastrados na rede interna da empresa usado nos computadores para logar?

Se alguém souber como, me fale por favor.....

2- Caso a possibilidade de cima seja impossível, como faço para restringir o acesso ao banco de dados como Login e Senha sem ser o do próprio Access, já vi alguma coisa parecida através de tabelas criadas no próprio Banco de dados....

Se alguém souber fazer dessa forma poderia me passar o passo a passo?

Por enquanto é somente isso amigos...

Uma boa noite para todos e aguardo respostas...

UM ABRAÇO

FATURINE :ph34r:

E-mail

Editado por MrMALJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera ainda não descobri como pegar a senha de um usuario no servidor de dominio o que consegui ate então foi conseguir o usuario que está logado na maquina com a função que passo abaixo coloque ela num módulo:

Function usuarioAtivo() As String

usuarioAtivo = Environ("USERNAME")

End Function

Para utiliza-la é por exemplo coloque ela na propriedade "Origem do controle" de uma caixa de texto assim:

=usuarioAtivo()

Agora quanto a forçar login no seu sistema, eu utilizo uma tabela onde cadastro os usuarios e outras informação do usuario e criei uma formulário que pede a principio login e seguida a senha para logar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fera ainda não descobri como pegar a senha de um usuario no servidor de dominio o que consegui ate então foi conseguir o usuario que está logado na maquina com a função que passo abaixo coloque ela num módulo:

Function usuarioAtivo() As String

usuarioAtivo = Environ("USERNAME")

End Function

Para utiliza-la é por exemplo coloque ela na propriedade "Origem do controle" de uma caixa de texto assim:

=usuarioAtivo()

Agora quanto a forçar login no seu sistema, eu utilizo uma tabela onde cadastro os usuarios e outras informação do usuario e criei uma formulário que pede a principio login e seguida a senha para logar.

:ph34r: Valeu Cara, vou fazer os testes na segunda-feira, porque o dia hoje foi muito corrido, mesmo assim se possível, você teria como me passar o passo a passo de cadastro de login e senha atraves de formulário... Até já consegui algumas coisas pela Net, mas muito superficial pela importância de dados que irei trabalhar.... Outra coisa, sem querer abusar da boa vontade, esse form que você tem, ele permite dar permissões diferentes para cada tipo de usuário ou ele apenas entra no MDB com os mesmos privilégios para todo mundo...

Um Grande abraço e um bom final de semana...

Diego Faturine :ph34r:

PS.: Só postarei novamente na Segunda pois estou sem meu micro em casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera você pode definir status para seus usuarios na hora do Cadastro, no meu caso "SysOP". "Administrador" e "Usuário", depois do login guardo o nome de usuario e seu status e nos forms faço as comparações pra permitir a ele ou não certos procedimentos, um pouco trabalhoso pois tenho que validar cada processo mais pra mim funcionou pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:ph34r: BOM DIA Parceiro, essa seria a minha nova pergunta no Forúm.... Vou ter na verdade uns 4 ou 5 status diferentes... Cadastrei no meu banco de dados uma tabela com USUARIO e PERMISSAO, os usuário coloquei os mesmos cadastrados internamente aqui na rede da empresa, dai quando o cara logar no sistema de rede e abrir o MDB, o Form vai comparar o usuario logado com o cadastrado na tabela USUARIOS, dai reconhecera a Permissao de cada um e ativará ou não os botões permitidos para o seu acesso... So não sei como fazer isso... ahuahuauha, mesmo assim, a dica que voce me deu funcionou eme adiantou muitas coisas... Valeu mesmo pela dica anterior, agora, como posso dar permissões por nível de usuário.....? POderia me ajudar mais uma vez... voce tem skype? :ph34r:

:ph34r: Diego Faturine :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...