Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Xml No Postgres


anderson junior

Pergunta

Boa noite caros colegas...eu já trabalho com o postgres a um tempo, não tenho muita experiencia e nem muito conhecimento.....minha base é simples nada muito complicado, tabelas, sequencias e algumas views, como disse simples, mas to indo mais a fundo, alguém do forum sabe me dizer se tem como com o postgres eu gerar, criar, ler e alterar arquivos xml???

qualquer dica é bem vinda

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

vou explicar o porque....eu uso delphi + odbc + postgres, mas quero sair da odbc, testei o zeoslib, mas achei muito instavel, e sem falar no trabalho que da pra instalar no delphi 2006, então cheguei na concluzão, porque não fazer eu mesmo o meu componente para conexão?? foi dai que comecei a pesquisar, e encontrei o php-gtk2 ele faz uma conexão rapida com o postgres, tem uma boa performace e esta estavel muito bom mesmo....agora chega de lenga lenga, eu quero fazer o retorno de dados para a aplicação por arquivos xml, porque não encontrei outra forma, mas pra isso precizo que o php ou o banco crie esses arquivos, procurei em foruns php mas não obtive sucesso agora to apelando para o banco, fiquei sabendo que ele valida e le arquivos xml mas ainda não sei se ele cria.......se alguém puder me ajudar eu agradeço....já aproveitando vou fazer um convite....se tiver pessoas interessadas em fazer parte disso por favor entre em contato....eu quero começar ainda esse mês o projeto deste componente.....abraços a todos

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hummm... saquei. Eu já fiz isso também, só que com VB, Python e o Access. No caso, o servidor em Python retornava um XML com os resultados das queries (executadas em um banco Access) para a aplicação feita em VB (que é também que enviava a query para o servidor).

Mas, no caso específico do PostgreSQL com o Delphi 2006 (é o .NET, certo?), porque você não usa o Npgsql para fazer a conexão? Eu tenho usado este componente com o VB.NET e ele tem funcionado 100%.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Alexandre Becker

Amigo, aconselho a você pesquisar um pouco + o Zeos 6.6.1, a instabilidade que você citou deve provir de opinioes de programadores que a utilizaram de forma errada (já fui um destes kkk) pois trabalho com zeos ( delphi 4, 5, 6, 7 e 2006) e lhe garanto que utilizando da forma correta é melhor que componentes comprados ( tipo PGDAC ) pois para atualizacoes futuras não tem custo... já o XML é bem complicado de fazer funcionar 100% e depende de N componentes onde um parando tudo para... eu trabalhava em uma empresa com uma base de dados oracle (80 gb)+ master e XML, te garanto!! é um pesadelo... se precisar de alguma dica referente a zeos eu te passo, a parte de instalar não é tão dificil em 5 m você faz tudo e depois nunca + se encomoda, vários tutoriais rolam aí pela net...

para a zeos 6.6.1 nem o up update eu estou usando de tão confiavel que ficou, já nas versoes anteriores é sim necessario utilizar pois apresentava um erro: error while post updates...

query zeos + upupdate ateh agora 100% confiável!!

abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest everaldopq
Hummm... saquei. Eu já fiz isso também, só que com VB, Python e o Access. No caso, o servidor em Python retornava um XML com os resultados das queries (executadas em um banco Access) para a aplicação feita em VB (que é também que enviava a query para o servidor).

Mas, no caso específico do PostgreSQL com o Delphi 2006 (é o .NET, certo?), porque você não usa o Npgsql para fazer a conexão? Eu tenho usado este componente com o VB.NET e ele tem funcionado 100%.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...