Guest --Junior -- Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Olá Pessal,Alguém sabe me informa como que eu faço pra passar uma variável pela URl?mas não via Formulário exemplo:Eu tenho um script com minhas variáveis com seus devidos valores, gostaria de saber como que eu faço pra mandar pra outro script o valor dessas variáveis.Agradeco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Allan Rodrigo Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 ola junior,você quer passar como um link pelo o que entendi, se sim, o link da pag que recebe fica assim na pag que vai passar: url/variavel=$valoré isso????flow abraços, Allan R Rein Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Junior -- Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Oie.. não entendi direito o que você passou, o que eu quero é o seguintepor exmplo $ teste = " teste " ;eu quero que na minha outra pagina eu receba esse valor.. pode ser enviado por link ... dentro do meu codigo php,entendeu??? aí não sei fazervaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 <a href="paginatal.php?variavel=<?php echo $teste;?>">Passa a variável</a>Caso você for colocar o a href direto dentro do PHP...echo "<a href=\"paginatal.php?variavel=$teste\">Passa a variável</a>";Na "paginatal.php" você usa:$pegar = $_GET['variavel'];Caso você queira passar várias variáveis vai colocando & entre elas tipo variavel=$teste&variavel2=$kkk&dddd=$dfsdgf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 certo... vlw.. mas pra eu passar eu tenho que clicar o link não é isso?tem como eu passar sem clicar, por exemplo minha pagina não sera vizualizada pelo usuário, ela serve apenas para validar uma outra página, mas eu quero passar as variáveis dela, para uma outra página!Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Usa o Location do header ai você manda ele redirecionar direto para a página com os dados... no caso você só vai colocarheader("Location:paginatal.php?variavel=$teste");Se apresentar algum erro (tipo headers already sent), dai você pode usar javascript para redirecionar...<script language= "JavaScript">location.href="paginatal.php?variavel=$teste"</script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Junior -- Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 beleza.. vo testar aqui... vlwwwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Allan Rodrigo Postado Abril 26, 2007 Denunciar Share Postado Abril 26, 2007 foi malze aí....pirei lá....mas se você só colocar $pegar=$variavel, na pag que recebe, ele já pega o valor da variavel passada não é??abraços, Allan Rein Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 26, 2007 Denunciar Share Postado Abril 26, 2007 foi malze aí....pirei lá....mas se você só colocar $pegar=$variavel, na pag que recebe, ele já pega o valor da variavel passada não é??abraços, Allan ReinClaro que não... se você passar ela como querystring vai ter que usar o GET (ou REQUEST) para pegar o dado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Allan Rodrigo Postado Abril 27, 2007 Denunciar Share Postado Abril 27, 2007 como assim por querystring??? se testar, passando a variavel pelo link daquele jeito ele pega automaticamente o valor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 27, 2007 Denunciar Share Postado Abril 27, 2007 como assim por querystring??? se testar, passando a variavel pelo link daquele jeito ele pega automaticamente o valor...Você está falando de uma coisa, eu de outra... deixa pra lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Abril 27, 2007 Denunciar Share Postado Abril 27, 2007 Alan, é a mesma coisapassar ?campo=valor e querystring query pedido pararestauração de informaçãode dentro da raiz dosdadosstringcorrente de caracteresque foram processadoscomo detalhe de uma sóinformaçãoou seja queristring é o pedido para restauração de uma corrente de caracteres Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Allan Rodrigo Postado Abril 27, 2007 Denunciar Share Postado Abril 27, 2007 Alan, é a mesma coisapassar ?campo=valor e querystring query pedido pararestauração de informaçãode dentro da raiz dosdadosstringcorrente de caracteresque foram processadoscomo detalhe de uma sóinformaçãoou seja queristring é o pedido para restauração de uma corrente de caracteresopa, valeu aí pela explicação..mas porque devo utilizar o "$pegar = $_GET['variavel'];", sabendo que se eu só utilizar a variavel "variavel" na outra pag ele já vai estar com o valor passado...isso tanto no metodo GET quanto no POST, entende?abraço, Allan Rein Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Abril 27, 2007 Denunciar Share Postado Abril 27, 2007 bem.. se o register do php estiver como off pode dar problemas..a maioria (99,99%) dos servidores aceitam receber a variavem sem $_get na outra pagina, porem se tiver On não vai receber nada.se voce desenvolver um sistema para distribuição em varios locais e usar o esquema de passar os parametros ?var=conteudo é melhor colocar o $var = $_GET["conteudo"] e se por por action=post' utilize o $var $_POST["conteudo] para o recebimento destes valores, assim vai funcionar com qualquer configuração (ON ou OFF), vai evitar alterar o sistema mais tarde Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Allan Rodrigo Postado Abril 27, 2007 Denunciar Share Postado Abril 27, 2007 bem.. se o register do php estiver como off pode dar problemas..a maioria (99,99%) dos servidores aceitam receber a variavem sem $_get na outra pagina, porem se tiver On não vai receber nada.se voce desenvolver um sistema para distribuição em varios locais e usar o esquema de passar os parametros ?var=conteudo é melhor colocar o $var = $_GET["conteudo"] e se por por action=post' utilize o $var $_POST["conteudo] para o recebimento destes valores, assim vai funcionar com qualquer configuração (ON ou OFF), vai evitar alterar o sistema mais tardeok, vleu!!!duvida 100% esclarecida.abraço, Allan Rein Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Junior --
Olá Pessal,
Alguém sabe me informa como que eu faço pra passar uma variável pela URl?
mas não via Formulário
exemplo:
Eu tenho um script com minhas variáveis com seus devidos valores, gostaria de saber como que eu faço pra mandar pra outro script
o valor dessas variáveis.
Agradeco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.