Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows Vista E Compilador Dev


icoN

Pergunta

Eu to tentando rodar o Dev 4.9.9.2 no Vista... Durante a instalação da tudo certinho, mas na hora de compilar os programas em C ele dá erro! Os exemplos do próprio programa em C++ da na boa, mas programas em C ele diz que o "Arquivo Fonte não foi compilado"... Alguém pode me dar um help nisso? Porque ele não executa os programas em C?

Caso não tenha correção, qual um bom compilador que eu posso usar?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O que pode estar acontecendo é o Dev não vir com headers escritos para o Vista. Isso é normal, pois o Vista é um Windows com a base bem modificada (não necessariamente melhor). Procure uma versao do Dev para Vista ou tente um outro compilador. Se não me engano, quando voce instala o cygwin (pacote livre de aplicativos de desenvolvimento para windows)já vem uma implementacao do GCC dentro dele. Outra alternativa é renomear seus arquivos .c para .cpp. Pelo que voce disse arquivos cpp estao compilando sem problema. Como qualquer compilador C++ compila codigo C, esse truque deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já tentou mudar a opção de compatibilidade para usar como se estivesse rodando em modo Windows Xp.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, sobre a opção de compatibilidade, não sei como fazer isso... Se alguém me disser, posso tentar e talvez funcione!

Sobre ao cygwin (pacote citado acima), onde eu posso conseguir ele? Eu li um arquivo dizendo que o Vista tem problemas para rodar compiladores com base GCC e talvez esse seja o real problema.

Quanto a escrever o programa em CPP, existem alguns tipos de manipulações de vetores que, se escritos em C, são mal "lidos" pelo compilador quando a extensão do arquivo é CPP... Logo, não resolveria 100% meu problema! ;)

Bom, é isso ai! Espero mais respostas :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O cygwin voce pega em http://www.gygwin.com . é bem capaz que o Vista de problema com o cygwin, afinal a Microsoft não gosta muito de compatibilidade. Apenas acho estranho codigo C não compilar se a extensao for C++, pois ele deveria suportar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pra compilar no vista utilizando o gcc basta seguir os seguintes passos:

va em:Ferramentas-Opcões do Compilador-Diretórios

adicione a pasta C:\Dev-Cpp\libexec\gcc\mingw32.4.2 em Binários.

Na guia Programas colocar C:\Dev-Cpp\bin\ em cada executável. ex: C:\Dev-Cpp\bin\gcc.exe

O cygwin voce pega em http://www.gygwin.com . é bem capaz que o Vista de problema com o cygwin, afinal a Microsoft não gosta muito de compatibilidade. Apenas acho estranho codigo C não compilar se a extensao for C++, pois ele deveria suportar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

correção: ... utilizando o DEV C++.

Pra compilar no vista utilizando o gcc basta seguir os seguintes passos:

va em:Ferramentas-Opcões do Compilador-Diretórios

adicione a pasta C:\Dev-Cpp\libexec\gcc\mingw32.4.2 em Binários.

Na guia Programas colocar C:\Dev-Cpp\bin\ em cada executável. ex: C:\Dev-Cpp\bin\gcc.exe

O cygwin voce pega em http://www.gygwin.com . é bem capaz que o Vista de problema com o cygwin, afinal a Microsoft não gosta muito de compatibilidade. Apenas acho estranho codigo C não compilar se a extensao for C++, pois ele deveria suportar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Andre m1
correção: ... utilizando o DEV C++.

Pra compilar no vista utilizando o gcc basta seguir os seguintes passos:

va em:Ferramentas-Opcões do Compilador-Diretórios

adicione a pasta C:\Dev-Cpp\libexec\gcc\mingw32.4.2 em Binários.

Na guia Programas colocar C:\Dev-Cpp\bin\ em cada executável. ex: C:\Dev-Cpp\bin\gcc.exe

O cygwin voce pega em http://www.gygwin.com . é bem capaz que o Vista de problema com o cygwin, afinal a Microsoft não gosta muito de compatibilidade. Apenas acho estranho codigo C não compilar se a extensao for C++, pois ele deveria suportar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pra compilar no vista utilizando o gcc basta seguir os seguintes passos:

va em:Ferramentas-Opcões do Compilador-Diretórios

adicione a pasta C:\Dev-Cpp\libexec\gcc\mingw32.4.2 em Binários.

Na guia Programas colocar C:\Dev-Cpp\bin\ em cada executável. ex: C:\Dev-Cpp\bin\gcc.exe

O cygwin voce pega em http://www.gygwin.com . é bem capaz que o Vista de problema com o cygwin, afinal a Microsoft não gosta muito de compatibilidade. Apenas acho estranho codigo C não compilar se a extensao for C++, pois ele deveria suportar perfeitamente.

Tentei isto e não funcionou, alguém tem outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...