Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Validação De Campo


Guest lucasalmeidabh

Pergunta

Guest lucasalmeidabh

Pessoal

Preciso de uma ajuda, é o seguinte, tenho esse campo abaixo:(code)

Só que não to conseguindo fazer 2 coisas em java script.

1º o campo so pode aceitar valores numericos, caso contrario um alert advertindo o usuario.

2º se o cara não preencher os 19 caracteres certinho não aceitar o submit, e voltar pra mesma tela!

<tr>
<td width="31%" height="25"><font face="Arial" size="2">Número do Patrimonio</font></td>
<td width="78%" height="25"><input type="text" name="txtDs_Patrimonio" size="20"maxlength="19"
value="<%=session("Ds_Patrimonio")%>" onkeyPress="formatar(this,'(##)##.##.###.#####',event)">
<font face="arial" color="red" size="1"> Ex.:(11)25.02.234.23456</font></td>
</tr>

me ajudem aí!

valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Primeiro: if(event.keyCode < 48 || event.keyCode > 57) { alert('O campo \"Número do Patrimônio só aceita números\"'); }

OBS: O usuário deverá preencher todos os 19 caractéres inclusive pontos e parênteses ? Se for isso, esse primeiro if não o deixará digitar tais caractéres pois só aceitará números. Eles deverão ser gerados pelo JS mesmo.

Editado por Renato Penna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --lucas --

Opa

Valeu

A segunda regra é que o campo não pode aceitar numero de patrimonio incompletos.

limitei o campo para 19 caracteres (maxleght)..

Ex:(11)11.11.111.12345

Se não tiver os 19 caracteres

Alert('quantidade de caracteres insuficentes')

algo tipo assim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Lucas --

Quando usei esse if:

if(event.keyCode < 48 || event.keyCode > 57) { alert('O campo \"Número do Patrimônio só aceita números\"'); }

que o colega Renato me deu o campo não está aceitando agora é nada!rs

mesmo digitando numero ele da o 'alert'...

não entendi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Lucas --

Poh sou meio leigo hem Java Script

é só colocar dentro do meu "<script language="JavaScript">"?

não precisa fazer mais nenhuma alteração no meu codigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Apenas um lembrete com fins de compatibilidade com Firefox...

In a keypress event, the Unicode value of the key pressed is stored in either the keyCode or charCode property, never both. If the key pressed generates a character (e.g. 'a'), charCode is set to the code of that character, respecting the letter case. (i.e. charCode takes into account whether the shift key is held down). Otherwise, the code of the pressed key is stored in keyCode.

keyCode is always set in the keydown and keyup events. In these cases, charCode is never set.

To get the code of the key regardless of whether it was stored in keyCode or charCode, query the which property.

Fonte: Mozilla Developer Center

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Lucas --
Apenas um lembrete com fins de compatibilidade com Firefox...

In a keypress event, the Unicode value of the key pressed is stored in either the keyCode or charCode property, never both. If the key pressed generates a character (e.g. 'a'), charCode is set to the code of that character, respecting the letter case. (i.e. charCode takes into account whether the shift key is held down). Otherwise, the code of the pressed key is stored in keyCode.

keyCode is always set in the keydown and keyup events. In these cases, charCode is never set.

To get the code of the key regardless of whether it was stored in keyCode or charCode, query the which property.

Fonte: Mozilla Developer Center

Beleza pessoal

valeu consegui fazer essas duas tarefas aí em cima...

Uma coisa que eu não estou sabendo fazer é uma mascara...

Para quando o cara digitar os caracteres no campo, a mascara formatar o campo no seguinte molde:

(XX)XX.XX.XXX.XXXXX

o jeito que eu havia feito não está funcionando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...