Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Can't Find Project Or Library


Joaozava

Pergunta

Olá pessoal,

Eu tenho um sistema em Vb que funcionava perfeitamente no Windows xp que eu tinha, quando eu formatei o pc e instalei o mesmo wndows xp que tava antes o projeto do vb não rodou mais, quando abro o projeto e aperto F5 pra rodar é mostrado o seguinte erro: "Can't find project or library" !!

O estranho é que as instalações, tanto do win xp e Vb, são as mesmas!! não foi alterado absolutamente nada.

Pelo executável do sistema ele roda perfeitamente, não acredito que esteja faltando alguma dependência na instalação.

Só não entendo porque não roda pelo próprio vb .

Alguém sabe porque isso está contecendo???

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Walter Coitinho

Estou tendo o mesmo problema, mas creio que não seja dependência já que o comando onde ocorre o erro é do próprio VB, e isto acontece somente nas máquinas em que reinstalei o Windows que são 3, e na que já estava instalado funciona corretamente. E o estranho é se eu iniciar um novo projeto com estes mesmos comando funciona perfeitamente nas mesmas máquinas onde ocorre o erro com o programa copiado da máquina onde estava instalado.

eis o erro:

Text31(0).Text = Format(Usuário("u_anterior"), "###,###,##0.00")

Alguém mais já passou por isso?

Agradeço a todos que puderem me ajudar.

Walter Coitinho

coitinho@bol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

por terem reinstalado o windows, algumas dlls podem ter sido removidas ou substituidas, ou pela reinstalacao o vb6 tenha perdido a localizacao das dlls. tipo, vejam se todas as referencias que vocês usam no projeto estao realmente adicionadas (Project -> References) e o mesmo pros componentes. se tiver tudo certo tentem reinstalar o vb6 e depois chequem de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entra em referencias / componentes, deve ter algum item listado com um indicador "MISSING" na frente.

Isso significa que a dll/ocx que você estava usando antes pode não estar mais disponivel.

Você vai ter de arrumar esta dll, ou remover a referencia, se você não estiver usando a dll.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...