Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Menu


m_axx

Pergunta

seguinte, eu tenho um menu com 7 itens do lado eskerdo, passando o mouse sobre cada um a animacao anda para agum frame a frente que tem um movie clip com um submenu aparecendo..

ex.: passando o mouse sobre o primeiro item voce é levado ao frame 2 com a animacao do submenu do primeiro item aparecendo, o segundo item frame 3, etc...

para voltar para o primeiro frame quando se tira o mouse do submenu eu criei um botao invisivel que faz levar para o primeiro frame e coloquei em volta do submenu...

mas como os 7 itens estão grudados no canto eskerdo da tela, quando eu passo o mouse sobre eles e aparece o submenu se eu tirar o mouse da animacao pelo lado eskerdo o submenu continua, e eu não posso fazer um on (mouseOut) porque para ir com o mouse do item para o submenu eu acabo tirando o mouse do item...

se alguém puder me ajudar eu agradeço.

existe alguma programacao que seja "ao tirar o mouse da animacao (não de algum botao) ir para frame x"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tem o RollOut

onRollOut (Button.onRollOut handler)

onRollOut = function() {}

Invoked when the pointer moves outside a button area. You must define a function that executes when the event handler is invoked.

Availability: ActionScript 1.0; Flash Player 6

Example

In the following example, a function that sends a trace() statement to the Output panel is defined for the onRollOut handler:

my_btn.onRollOut = function () {
    trace ("onRollOut called");
};

Editado por Senshi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vlw td mundo que ajudo aí...+ não é bem isso meu problema...

é que na minha animação está assim:

o botao do lado eskerdo da tela...encostado na tela....

quando passa o mouse sobre ele você é direcionado pra outro frame que tem um mc que faz abrir os sub-itens do menu do lado direito da tela...

eu não posso fazer um mouse out porque se eu estou com o mouse no botao fica td certo com os sub-itens abertos...+ quando eu vou selecionar um dos sub-itens eu tiro o mouse de cima do botão.

o que eu preciso é que tirando o mouse d cima do botao pelo lado eskerdo ele volte para o primeiro frame...mas o mouse out não será possivel pois se eu tirar o mouse do botao pela direita para selecionar um dos itens voltará para o primeiro frame e eles sumirão...

vo procura posta aqui a animacao...acho meio complicado explicar só por mensagem

consegui só o swf...

http://img402.imageshack.us/my.php?image=dicasnovoex5.swf

está ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vixi rapaz, você arranjou um probleminha meio complicado ai ein, mexe com muitos frames n da certo... eu usa AS (mais simples xD)

Bom... o botão é um MC? porque se for você pode jogar a animação dentro desse MC sako?

ai você vai poder usar o mouse Out.

Da uma estudada em AS... flwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

c for usar por frames c tem que ter cuidado ao isntaciar as variaveis e deixar elas sempre no palco e não dentor do objeto.. c não n vao reconhecer!

em ultimo caso usa tudo global! auhahuua _global ^^ mas pode suar _root também que deve funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...