Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Editar Com Combox


pcjardim

Pergunta

Estou com problema p/ fazer a edição de um cadastro, onde uso combobox. Faço a leitura no BD e mostro na tela, porém, como é edição trago todos os ítem gravados na tabela de volta p/ que se o usuário quiser trocar o ítem é só selecionar. O que esta acontencendo é que quero que venha setado o ítem que esta gravado no BD e não to conseguido.

Aqui eu leio o código do ítem (chave estrangeira) e vejo qual ítem foi associado associado:


$re_classe = mysql_query("SELECT * FROM processos where processos.processo='$processo';");
while($l = mysql_fetch_array($re_classe))
{
$classe = $l["cod_classe"];
}
[/codebox]

Aqui leio os ítens da tabela Classe ou seja, onde realmente estão armazendas as classes:

[codebox]
while($l = mysql_fetch_array($re_nclasse))
{
$nClasse = $l["classe"];

e aqui esta meu combobox:


<select name="listClasse" onChange="Dados(this.value);">
<option value="0"></option>
<? for($i=0; $i<$row_classe; $i++) { ?>
<option value="<? echo mysql_result($sql_classe, $i, "id_classe"); ?>" selected="selected">
<? echo mysql_result($sql_classe, $i, "classe"); ?></option>
<? } ?>
</select>
[/codebox]

a única coisa que no meu caso não esta funcionando... é que ele não está vindo com a opção que foi gravada selecionada.... Gostaria que alguém me ajudasse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é como se fosse no input que coloca no value="<?$var_recuperada;?>"

coloca um option a mais com o conteudo recuperado

tipo

<option value="<?=$nClasse;?>"><?=$nClasse;?></option>

** lembre que tem que recuperar ela antes do banco de dados como os outros itens que estiver alterando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...