Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Onselect='return False; / Proglemas Com Firefox,


websano

Pergunta

Amigos, coloquei uma restrição: onselect='return false; para bloquear a seleção em minha página

Só que...

Se o usuário estiver usando Firefox, os campos de login e senha, ficam inacessíveis pelo mouse,

(aquele cursor piscando no campo), só aparece se acionar a tecla TAB

O que fazer?

Faça um teste usando o firefox

O link é esse: http://www.drd.com.br/novosite/noticia.asp...041141895100001

Abradeço a quem puder me ajudar

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você tiver querendo bloquear a seleção do texto, usa um javascript pra bloquear no IE:

<script language=JavaScript>
setInterval("window.clipboardData.clearData()",1);
</SCRIPT>
Esse js limpa o ClipBoard enquanto a página que estiver executando estiver aberta, ou seja, mesmo se a página estiver minimizada vai bloquear que o usuário armazene informações dentro do clipboard DO WINDONS. e um css para bloquear no FF:
<style type="text/css">

* {
  -moz-user-select: none;
}

</style>

Esse CSS não permite que selecione o conteúdo da página, mas se o usuário for no código fonte vai poder copiar numa boa.

Você pode colocar outro javascript pra bloquear o clique do botão auxiliar, encriptografar o código, mas proteger conteúdo, só protege mesmo de quem não entende nada de nada.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho esse lance de tentar bloquear seleção na página uma bobeira. Acompanhe: se o navegador do cliente tem que ter acesso ao conteúdo da página para exibi-la, o que impedirá alguém de obter este conteúdo, já que ele, obrigatoriamente, deve ser acessível? Claro que pode até existir um motivo para tentar fazer este tipo de coisa, mas na grande maioria dos casos, trata-se apenas de perda de tempo...

Poderia postar um bom motivo para fazer isto? (apenas lembrando, eu acredito que exista motivo pra isso, só que não me lembro de um sequer...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, quanto à proteção a cópia de scripts, gostaria de ver como fazer isto... pois aqui no fórum mesmo chegaram à conclusão que não dá...

A questão de direitos autorais na Internet só funciona processando quem pratica a cópia de conteúdo protegido...

Segurança, acredito, não deve estar focada no que o browser exibe ou executa, mas nos dados que estão no servidor e no canal entre cliente e servidor.

Bom, é apenas um ponto de vista. Pode ter algum meio que ainda desconheço para proteger os dados que já estão no cliente...

Editado por CSML sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rssss, Segurança não deve ser focada, rapaz, tem tanta coisa que se mostra no código fonte de uma página, um input hidden, o action de algum formulário, a validação dos dados no lado do cliente para depois validar no servidor...

E que eu saiba as coisas não funcionam dessa maneira. Processar e blá blá blá....

Se você não quer que algum engraçadinho copie o conteúdo do seu site, então o mais certo é dificultar.

Já que eu falei que essas técnicas geralmente funcionam contra quem n entende nada de nada, já ajuda muito.

Colocar pra bloquear a exibição do código fonte através do clique do mouse e abrir a janela em um pop-up é um obstáculo enorme pra esse tipo de 'desenvolvedor'....

Editado por Gutto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gutto, tratar os dados no código fonte, como validação, input hidden, e outro método qualquer, entendo ser destinado a facilitar manter a integridade dos dados e sua consistência, não por motivos de segurança, já que é muito fácil burlar tudo isto (na verdade é be-a-bá). Quando tratando de segurança, deve-se utilizar métodos livres de falha, ou estará vendendo gato por lebre. Tudo que é exibido no browser é visível pelo cliente, independente de qualquer método para proteger que seja utilizado (afinal, o browser é o cliente). Portanto, se for tratar de segurança, proteja o canal entre o cliente e o servidor (SSL) e mantenha os arquivos do servidor protegidos. O que é exibido, já é aberto por natureza... mas é apenas uma tela.

Evitar a cópia de textos, só se não publicar. Uma vez publicados, se há direitos autorais envolvidos, só se pode combater a cópia pelos meios legais, ou seja, com processos jurídicos. Mas copiar, se interessar a alguém que não respeita a lei, será feito independente dos artifícios que quiser utilizar para tentar impedir.

Já vi muitos posts seus aqui no fórum e admiro seu conhecimento, e sei que sabe que ninguém conseguiria proteger o código de uma página de você, por exemplo... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...