Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arvore / Menu Pela Seleção (php)


solange

Pergunta

Olá pessoal, tenho uma dúvida, tenho que montar um menu dinamico que é montado atrvés de uma seleção.

Assim:

tenho iniciamente duas linhas nesta disposição:

Linha 1

Linha 2

Ao clicar na linha 1, dentro dela deve mostrar uma (ou mais) outra(s) linha(s) (linha 1.1 a linha.n) que é resultado da seleção, e dentro outras linhas. Ficando assim

Linha 1

(clicou na linha 1? S) - linha 1.1

(clicou na linha 1.1? S) - linha 1.1.1

(clicou na linha 1.1? S) - linha 1.1.2

(clicou na linha 1.1? S) - linha 1.1.n

(clicou na linha 1? S) - linha 1.2

(clicou na linha 1? S) - linha 1.n

linha 2

mesmo procedimento

Mostra como se fosse uma raiz e dentro vai abrindo seus diretorios, a diferenca é que não são pastas e sim dados dentro do mysql.

Alguém tem alfum ideia de como fazer iso?

Muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso tem mais a ver com como você vai montar a sua tabela no BD do que realmente com PHP, veja só, você tem cada linha como se fosse um nível então:

1

1.1

1.1.1

1.1.2

1.1.3

1.1.n

1.2

1.2.1

1.2.2

1.2.n

ETC...

Então para eu chegar no 1.1.3 eu teria que informar pro PHP que isso está alocado no 1 que por sua vez está no 1.1 e então eu chego no 1.1.3, isso tudo (as informações) você pode passar por querystring, mas a questão real como eu falei é como você vai montar essa idéia no BD, pois no BD cada linha teria que ter a origem e o detino, por exemplo o "1" É a origem, o destino será por sua vez o 1.1 ou 1.2, que tem como origem o 1 e o destino vai ser o 1.1.1,1.1.2,1.1.3...etc, já o 1.1.3 tem como origem o 1.1 mas, no nosso caso, pelo menos, não tem destino pois depois dele não tem ninguém...

Além disso, se você for usar apenas PHP vai ficar bem xarope isso recarregando a cada clique, então um ajax seria bem desejável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...