Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Busca No Mysql


Guest Paulo Eduardo

Pergunta

Guest Paulo Eduardo

Olá pessoal,

Seguinte... eu tenho no meu banco uma tabela table, tenho os campo de comentario ( os comentarios que os usuarios fizer ) e tenho a data que ele publicou o comentario. Gostaria de saber como que eu faco pra por exemplo fazer um relatório sobre esse usuário. por exemplo...

Quantos comentário ele fez, quais foram e a data do mesmo.

Alguém pode ajudar?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cada usuário deve ter um ID único (se o usuário se registra e faz login para postar ele deve ter um campo que o identifique de forma única), então, basta descobrir o que torna esse usuário unico no sistema e buscar na tabela das mensagens essa coisa, agora se o usuário simplesmente chega lá e posta, ai fica mais complicado, pois você vai ter que buscar diretamente pelo nome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Paulo Eduardo

está certo... mas e no Banco... por exemplo

toda vez que ele incluir algo, vai ocupar uma linha no banco...

na hora de buscar... ele busca em todas as linhas?

suponhamos que eu tenha um objeto qualquer por exemplo

em um banco eu tenho um campo chamado setor, e um equipamento chamado mouse...

toda vez que eu mudo esse mouse de setor.. por exemplo.. meu mouse pertence ao meu setor A.... aí toda vez que esse mouse sair do A e passar para o B, eu tenho que fazer um contador... pra saber quantas vezes esse mouse passou pelo setor B, e a data de cada mudanca...

e o motivo.

como que eu faco isso???

Vlw irmao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, então em algum lugar desse sistema deve ter um form que permite "mover as coisas", no lugar onde se faz isso você deve colocar o script que vai incluir numa tabela nova os valores referentes ao que você quer (setor novo e data da mudança além é claro do que foi movido)... você está trabalhando com algum sistema de ecommerce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Paulo Eduardo

não não... eu to fznd um sistema de gerenciamento de equipamento... mas eu preciso registrar toda vez que um equipamento for para a ass. Tecnica...

então. toda vez esse equipamento for dado como etrada na ass.. eu preciso registrar... entende???? é muito dificil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, você vai ter que pegar que equipamento é, e pra onde ele tá indo... a partir disso é só dar um INSERT INTO na tabela que for guardar o dado, a data você insere como NOW() pois isso insere a data do momento da ocorrência do evento (a hora que o registro é inserido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Paulo Eduardo

está mas no caso... esse equipamento já vai está cadastrado é só uma alteracao usando o update...

mas e se ele for pra assistencia varias vezes??? como que eu faco pra guardar as 3 datas pra um so equipamento ou 3 motivod??

pode usar vetor no banco???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que você vai ter que fazer é criar uma tabela a parte e guarda os envios para assistência nessa tabela... ai quando você quiser ver quantas vezes determinado equipamento foi pra assistência você consulta essa tabela a parte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...