Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando Componentes Durante Execução Do Programa Em Vb


Guest --Rafael --

Pergunta

Guest --Rafael --

Olá pessoal,

Estou a uns 10 dias com um problemão num programa em VB que estou desenvolvendo no trampo. Vou tentar explicar o que acontece:

Tenho uma foto no meio da tela, e nesta foto vou usar vários Shapes retangulares para marcar diversos pontos da foto (como se fosse um mapa), porém quantos pontos serão macados e onde serão marcados vai depender da entrada do usuário. Pois bem, não queria ter que desenhar todos os Shapes no desenvolvimento, queria poder desenhar quantos Shapes eu precisar durante a execução do programa, fornecendo apenas as coordenadas e tamanho do Shape.

Tipo o usuário fornece: Left=1000; Top=5500; Height=500; Width=100. E o programa pega estes valores e desenha um shape retangular nestas coordenadas com este tamanho, sem a necessidade de eu deixar um shape pronto e invisível apenas para reposicionamento, pois tem casos que o usuário vai pedir uns 60 Shapes e casos de apenas 2 Shapes, mas nos dois casos eu teria que deixar 60 shapes prontos para usar, e isto eu não quero.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Obrigado,

Rafael ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Crie apenas uma shape e coloque 0 na sua propriedade Index. Depois disso, você vai poder usar a instrução Load para criar quantas shapes quiser, bastando definir o índice. Exemplo:

n = 1
    
Load Shape1(n)
Shape1(n).Visible = True
Shape1(n).Top = 100
Shape1(n).Left = 100

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Rafael --

valeu Graymalkin... consegui aqui... fiquei até com vergonha agora, não imaginei que fosse tão facil!!!!

Obrigado pela ajuda :D

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...