Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programação No Kurumin 7


Bolt 4

Pergunta

Instalei o Kurumin 7 ,e gostei muito do sistema,mas os seus compiladores achei estremamente difícil de se lidar,apenas consegui usar o anjuta,mas não gostei muito.

No windows usava o Codeblocks,o meu preferido,e agora estou meio perdido,sei que tem como instalá-lo ,um rapaz em outro fórum instalou,e me ensinou,mas a questão de ter que compilar o arquivo para instalar exigiu muitos comandos,e ele usava outro sistema linux,será que poderiam me dizer como faço isso no Kurumin 7?

Se tiverem outras sugestôes também são bem vindas,o eclipse não consegui usar por que deu um erro no diretório e o Kdevelop deu o seguinte erro:

*** YOU'RE USING automake (GNU automake) 1.4-p6.

*** KDE requires automake 1.6.1 or newer

make[1]: ** [cvs] Erro 1

make: ** [all] Erro 2

*** Saiu com estado: 2 ***

instalei o automake 1.4,mas me parece que eu preciso do 6,mas o arquivo não está disponível pelo apt-get.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

anjuta é muito bom, e ainda tem o terminal pra você compilar pelo gcc dali mesmo caso n queira usar o proprio programa, pra compilar com ele acredito que seja apertar f11 somente n lembro muito bem... e pelo gcc é assim

#gcc -o aaa aaa.c

depois pra executar

#./aaa

os erros pra ver pelo gcc é meio complicado, pois você precisará conhecer 1 pouco de c..e as mensagens nem sempre são amigavéis, por isso é bom escrever por 1 ambiente de desenvolvimento pra não pecar nas "{ } ;" e tal... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uma sugestão: compile usando o gcc e as opções de alerta de erros, assim:

gcc aaa.c -Wall -ansi -pedantic -o aaa

O Wall é de Warning All, o ANSI é para usar o padrão mais aceito do C (recomendado), e o pedantic é para ele ser chato com os erros e avisar coisas como

if(a = 1)

quando deveria ser

if(a == 1)

Sugiro que uso o gcc mesmo, ele é muito bom. O pessoal da minha facul (incluindo eu e o jonas, o moderador) não usamos IDEs para C, eu uso o Emacs e o Jonas o Gvim, ambos ótimos editores de source-code.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Geralmente, pra instalar (na mao) algum programa, a receita não varia de uma distribuicao de linux para a outra. Eu não conheco o CodeBlocks, mas provavelmente ele deve seguir a receita basica (a maioria dos software abertos são instalados assim):

./configure
make
sudo make install

E no sudo ele vai pedir a senha pra fazer instalacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Geralmente, pra instalar (na mao) algum programa, a receita não varia de uma distribuicao de linux para a outra. Eu não conheco o CodeBlocks, mas provavelmente ele deve seguir a receita basica (a maioria dos software abertos são instalados assim):

./configure
make
sudo make install
Essa é a instalacao apartir do código fonte. Possuem a extensão: .bz2 ou .gz O kurumin que é baseado no knopix que é baseado no debian tem a facilidade do "apt". recomendo a leitura do manual:
$man apt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha só gente o tutorial é esse [AQUI]. fui bem no início mas empaquei em algumas partes.

Se souberem de um modo mais simples,acho que não saberão,mas teria que perguntar assim mesmo,postem aí.

Estou usando o anjuta,ele está sendo muito bom realmente,mas sabe quando você se identifica com um programa? Esse está sendo meu problema,vou tentar instalar do jeito que esse tutorial ensina,outra vez,e se precisar dinovo,dinovo e dinovo,até conseguir ou desistir frustrado,kkk.

Se eu tiver alguma dúvida sobre essa instalação vocês podem me ajudar?Se acharem outro modo também me digam,sou membro de vários fóruns,mas neste eu me identifiquei,consegui em um dia mas resposta do que vários dias em outros,vocês estão de parabéns. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se souberem de um modo mais simples,acho que não saberão,mas teria que perguntar assim mesmo,postem aí.

mais fácil que isso só se tiver o pacote pré-compilado ou se voce tentar instalar pelo apt-get.

se voce tiver dúvidas de instalacão poste lá no fórum de GNU/Linux.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi,sem ajuda,kkk.

Quer saber,beleza,tenho que honrar meus problemas mesmo,chega de ficar mendingando em fóruns não é verdade? Já estou ficando figurinha carimbada,kkkk.

Vou dar uma afastada de fóruns,tenho que aprender sozinho mesmo,e com o meu amigo Google,fiel parceiro nas horas difíce is (tive que escrever assim para que não ficasse difívocês).

T+ Kandrade,ainda sou fã do fórum e está melhorando a cada dia,fui.

[<+>Bolt 4<+>] afastado de fóruns por tempo indeterminado. ;) :wacko: :ph34r:

Editado por Bolt 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem gente,tentei e tentei,se vocês puderem ajudar,acompanhem aí [AQUI]

Qualquer coisa que não entenderem me perguntem,quero ajudá-los a me ajudar.

cara, acho que tu me entendeu mal

nunca deixamos de ajudar.

Com suas perguntas muitos aprendem inclusive quem responde, pode ter certeza.

Desculpa aí kandrade,é que eu fico aborrecido ás vezes por ter dificuldade em aprender as coisas,para você pode ser simples mas para mim é muito complicado,tenho mais vontade do que inteligência,isso não é bom mas não dá para mudar quem sou.

Este problema já está me empatando a dias,queria resolver. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Até que enfim conseguir programar no kurumin,não consegui instalar o code::blocks,mas já não necessito mais dele,estou usando o editor de texto kwrite,mexi nas configurações,está funcionando como uma IDE mesmo,e para compilar e executar usando o gcc,pelo terminal,agora sim estou tranquilo,também consegui fazer o kdevelop funcionar,o anjuta funciona mas tem que instalar o gnome,e não gostei dele(gnome). Uso o kdevelop para c++ e para c uso o kWrite eo gcc pelo terminal,jé estou entendendo as notificações de erro do gcc também,enfim está voltando o gosto de programar e agora em um sistema mais rápido para pesquisas na net, mas vou programar nos dois sistemas,no windows irei aprender SDL,daí passarei a aprend-la no linux,mais peladificuldade e atraso em aprender instalar os programas para que funcionam corretamente,o grande problema do mundo: O tempo.

Tive alguns problemas com o conio,pois o livro que utilizo ensina com conio,mas procurei bastante e vi que em linux conio é um problema mesmo,tem que usar a ncurses que é melhor,mas preferi contornar a situação e fazer programas sem usar essas bibliotecas,por enquanto tá beleza,mais a frente será que terei que usá-las?Torço para que não,rrss.

Obrigado pela ajudade vocês,deu pra sentir que tinha pesquisado pouco antes de perguntar a vocês,mas a frente pretendo fazer um tuto,com as grandes dificuldades de um iniciante e suas perguntas óbvias.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...