Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conectar Php Remoto à Mysql Local


Lucas Phillip

Pergunta

Olá,

pessoal, eu estou com um script php que está hospedado em um servidor, mas preciso conectá-lo a um mysql de remoto (no meu pc local).

Só que toda vez que o php tenta fazer a conexão, retorna esse erro:

Warning: mysql_connect(): Can't connect to MySQL server on 'xxx.xxx.xxx.xxx' (10061) in /var/www/teste/con.php on line 7

Bom, se eu tento conectar em localhost, funciona normalmente. Então acho que talvez não tenha configurado o mysql para aceitar conexões remotas. Pesquisei bastante, mas só achei como fazer um php local (no meu pc) conectar a um mysql remoto. Preciso apenas liberar o acesso ao mysql com % no cpanel. Só que eu queria fazer o contrário. Conectar o mysql local (no meu pc) e um php remoto. Como o pc remoto não tem cpanel, eu não sei configurar o mysql direito para aceitar conexões remotas.

Não sei nem se devia estar postando isso em php. Se for melhor postar em outro lugar, peço que um moderador por favor mude para a seção mais adequada :D

Vlw ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
pessoal, eu estou com um script php que está hospedado em um servidor, mas preciso conectá-lo a um mysql de remoto (no meu pc local).

esse seu PC remoto está na Internet? e seu localhost também está?

ou eles estão na intranet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá,

pessoal, eu estou com um script php que está hospedado em um servidor, mas preciso conectá-lo a um mysql de remoto (no meu pc local).

Só que toda vez que o php tenta fazer a conexão, retorna esse erro:

Warning: mysql_connect(): Can't connect to MySQL server on 'xxx.xxx.xxx.xxx' (10061) in /var/www/teste/con.php on line 7

Bom, se eu tento conectar em localhost, funciona normalmente. Então acho que talvez não tenha configurado o mysql para aceitar conexões remotas. Pesquisei bastante, mas só achei como fazer um php local (no meu pc) conectar a um mysql remoto. Preciso apenas liberar o acesso ao mysql com % no cpanel. Só que eu queria fazer o contrário. Conectar o mysql local (no meu pc) e um php remoto. Como o pc remoto não tem cpanel, eu não sei configurar o mysql direito para aceitar conexões remotas.

Não sei nem se devia estar postando isso em php. Se for melhor postar em outro lugar, peço que um moderador por favor mude para a seção mais adequada :D

Vlw ;)

bom nesse caso pode ser que a maquina onde você esteja tentando conectar esta com um IP diferente do indicado ou esta com um usuário diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Amigo, Estou com o mesmo problema conseguiu resolver a conexao do BD num server remoto?

Amigo, essa questão de remoto/local é só uma questão de localização física das maquinas, e isso é relevante apenas para nós, mortais.

O PHP usa um IP ou um nóme para conectar à sua base MySQL, portanto basta que sua máquina "local" tenha um IP fixo ou um nome válido que o PHP não se importará em conectar, mesmo não estando no mesmo servidor (e muitas vezes não está mesmo).

[]'s

J. Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...