Sign in to follow this  
icoN

(Resolvido) Ajuda Com Compilador C++

Recommended Posts

E ai pessoal! Seguinte, to com um problema sério aqui. Eu tenho o C++ Builder 6, da Borland. Eu instalei ele aqui (já tava instalado numa boa nos meus PCs que tinham XP) no Vista e quando abro ele dá o seguinte aviso de erro:

Unable to rename 'C:\Program Files\Borland\Bin\bcb.$$$' to 'C:\Program Files\Borland\Bin\bcb.dro'.

Isso acontece quando eu abro ou quando tento criar uma nova Application. Por que tá dando esse erro? Alguém sabe se é alguma config do Vista ou algo do gênero?

Ah, esse erro impede que eu abra o negócio, não é um simples aviso. Ou seja, não consigo criar um novo documento...

O meu Vista é o Basic.

Valeu ai!

Edited by icoN

-> Mas é apenas projetos do tipo "Application"?

-> E outros tipos de projetos, qual é o comportamento apresentado?

-> Você consegue compilar um simples arquivo C, CPP, H ou HPP? (pergunto isso, pois talvez possa ser as bibliotecas do C++ Builder que estejam com incompatibilidade com o Windows Vista (principalmente bibliotecas de nível mais baixo como, por exemplo, a biblioteca "Windows.h")).

Falows! Aguardando respostas!

Bá cara, consegui resolver o problema hoje! O problema é que o Vista, na hora da instalação, resolveu "traduzir" o caminho do diretório (não sei se ele faz isso frequentemente, mas nesse caso ele fez) e ao invés de Program Files\Borland\... ele instalou em Arquivos de Programas\Borland\...

O erro que isso ocasionou é que o programa, na hora de abrir o novo documento, tentava renomear um arquivo dentro da pasta Program Files, que nem sequer existia... Só não sei por que diabos o Windows resolveu "traduzir" o nome da pasta e não criar uma nova com o nome requisitado...

Mas valeu ai pela ajuda! :D

Guest --Luiz --

Estou com o mesmo problema na hora de instalar o C++ Builder no windows vista. Gostaria de saber como você resolveu esse problema. valeu.

Guest --julia --
Estou com o mesmo problema na hora de instalar o C++ Builder no windows vista. Gostaria de saber como você resolveu esse problema. valeu.

olá,

estou com o windows vista e devC++..mas não to conseguindo executar arquivos em c...em c++ vai normal...mas em c aparece algo assim:

Compiler: Default compiler

Executing gcc.exe...

gcc.exe "C:\Users\Julia\Documents\poli-usp\mac2166\para entregar\EP4_Julia_para entrega.c" -o "C:\Users\Julia\Documents\poli-usp\mac2166\para entregar\EP4_Julia_para entrega.exe" -Wall -ansi -O2 -I"C:\Dev-Cpp\include" -L"C:\Dev-Cpp\lib"

gcc.exe: installation problem, cannot exec `cc1': No such file or directory

Execution terminated

Compilation successful

não entendo mtu do assunto...se alguém puder me explicarr..??faço engenharia então tenho que passa por computaçao no começo nehhh

brigadaa

Guest Visitante

ah se puder responde no meu emaill brigada

<Informação pessoal removida>

Guest Visitante

Unable to rename 'C:\Program Files\Borland\Bin\bcb.$$$' to 'C:\Program Files\Borland\Bin\bcb.dro'. amigo como você conseguiu resolver este problema me explique por favor

Esse erro ocorre porque o Vista não permite qualquer privilegio de escrita na pasta "C:\Arquivos de Programas\...."

Resolvi o problema da seguinte maneira:

Cliquei com o botao direito sobre o icone do C++ Builder, vá em propriedades>Compatibilidade e marque a opção "Executar esse programa como Administrador"

Edited by Sckal