Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ajuda Com Compilador C++


icoN

Pergunta

E ai pessoal! Seguinte, to com um problema sério aqui. Eu tenho o C++ Builder 6, da Borland. Eu instalei ele aqui (já tava instalado numa boa nos meus PCs que tinham XP) no Vista e quando abro ele dá o seguinte aviso de erro:

Unable to rename 'C:\Program Files\Borland\Bin\bcb.$$$' to 'C:\Program Files\Borland\Bin\bcb.dro'.

Isso acontece quando eu abro ou quando tento criar uma nova Application. Por que tá dando esse erro? Alguém sabe se é alguma config do Vista ou algo do gênero?

Ah, esse erro impede que eu abra o negócio, não é um simples aviso. Ou seja, não consigo criar um novo documento...

O meu Vista é o Basic.

Valeu ai!

Editado por icoN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

-> Mas é apenas projetos do tipo "Application"?

-> E outros tipos de projetos, qual é o comportamento apresentado?

-> Você consegue compilar um simples arquivo C, CPP, H ou HPP? (pergunto isso, pois talvez possa ser as bibliotecas do C++ Builder que estejam com incompatibilidade com o Windows Vista (principalmente bibliotecas de nível mais baixo como, por exemplo, a biblioteca "Windows.h")).

Falows! Aguardando respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bá cara, consegui resolver o problema hoje! O problema é que o Vista, na hora da instalação, resolveu "traduzir" o caminho do diretório (não sei se ele faz isso frequentemente, mas nesse caso ele fez) e ao invés de Program Files\Borland\... ele instalou em Arquivos de Programas\Borland\...

O erro que isso ocasionou é que o programa, na hora de abrir o novo documento, tentava renomear um arquivo dentro da pasta Program Files, que nem sequer existia... Só não sei por que diabos o Windows resolveu "traduzir" o nome da pasta e não criar uma nova com o nome requisitado...

Mas valeu ai pela ajuda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --julia --
Estou com o mesmo problema na hora de instalar o C++ Builder no windows vista. Gostaria de saber como você resolveu esse problema. valeu.

olá,

estou com o windows vista e devC++..mas não to conseguindo executar arquivos em c...em c++ vai normal...mas em c aparece algo assim:

Compiler: Default compiler

Executing gcc.exe...

gcc.exe "C:\Users\Julia\Documents\poli-usp\mac2166\para entregar\EP4_Julia_para entrega.c" -o "C:\Users\Julia\Documents\poli-usp\mac2166\para entregar\EP4_Julia_para entrega.exe" -Wall -ansi -O2 -I"C:\Dev-Cpp\include" -L"C:\Dev-Cpp\lib"

gcc.exe: installation problem, cannot exec `cc1': No such file or directory

Execution terminated

Compilation successful

não entendo mtu do assunto...se alguém puder me explicarr..??faço engenharia então tenho que passa por computaçao no começo nehhh

brigadaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Unable to rename 'C:\Program Files\Borland\Bin\bcb.$$$' to 'C:\Program Files\Borland\Bin\bcb.dro'. amigo como você conseguiu resolver este problema me explique por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse erro ocorre porque o Vista não permite qualquer privilegio de escrita na pasta "C:\Arquivos de Programas\...."

Resolvi o problema da seguinte maneira:

Cliquei com o botao direito sobre o icone do C++ Builder, vá em propriedades>Compatibilidade e marque a opção "Executar esse programa como Administrador"

Editado por Sckal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...