Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas No Dev-c++


Guest --Willian --

Pergunta

Guest --Willian --

oi...

estou começando a usar o dev-c++

eu tentei fazer um pequeno programa para calcular a media de 2 alunos e mostrar depois...

mas eu tenho um pequeno problema.......

na parte de inserir o nome da pessoa eu so posso adicionar numeros, pois se adiciono letras quando vou informar o nome da erro no programa...

a seguir segue o começo do meu programa pa vocês me ajudarem (esta em negrito o local onde eu acho que eu errei)

#include <stdio.h>
#include <iostream>
#include <conio.h>

int main ()
{
[b]int nome1;
int nome2;[/b]
float nota11;
float nota21;
float nota31;
float nota12;
float nota22;
float nota32;
float media1;
float media2;
printf("Digite o nome do primeiro aluno:\n");
[b]scanf("%d",&nome1);[/b]
printf("Digite a nota 1 do aluno 1\n");
scanf("%f",&nota11);
printf("Digite a nota 2 do aluno 1\n");
scanf("%f",&nota21);
printf("Digite a nota 3 do aluno 1\n");
scanf("%f",&nota31);
printf("Digite o nome do segundo aluno:\n");
[b]scanf("%d",&nome2);[/b]
printf("Digite a nota 1 do aluno 2:\n");
scanf("%f",&nota12); ...

NOTA: SE EU NOMEIO OS ALUNOS COM NUMEROS, POR EXEMPLO, ALUNO 1 SE CHAMA 123 E ALUNO 2 SE XAMA 456, O PROGRAMA FUNCIONA CORRETAMENTE, EU SO QRIA SABER COMO SE FAZ PARA PODER COLOCAR LETRAS NO LUGAR DE NUMEROS E não DAR ERRO NO PROGRAMA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
oi...

estou começando a usar o dev-c++

eu tentei fazer um pequeno programa para calcular a media de 2 alunos e mostrar depois...

mas eu tenho um pequeno problema.......

na parte de inserir o nome da pessoa eu so posso adicionar numeros, pois se adiciono letras quando vou informar o nome da erro no programa...

a seguir segue o começo do meu programa pa vocês me ajudarem (esta em negrito o local onde eu acho que eu errei)

#include <stdio.h>

#include <iostream>

#include <conio.h>

int main ()

{

int nome1;

int nome2;

float nota11;

float nota21;

float nota31;

float nota12;

float nota22;

float nota32;

float media1;

float media2;

printf("Digite o nome do primeiro aluno:\n");

scanf("%d",&nome1);

printf("Digite a nota 1 do aluno 1\n");

scanf("%f",&nota11);

printf("Digite a nota 2 do aluno 1\n");

scanf("%f",&nota21);

printf("Digite a nota 3 do aluno 1\n");

scanf("%f",&nota31);

printf("Digite o nome do segundo aluno:\n");

scanf("%d",&nome2);

printf("Digite a nota 1 do aluno 2:\n");

scanf("%f",&nota12);

NOTA: SE EU NOMEIO OS ALUNOS COM NUMEROS, POR EXEMPLO, ALUNO 1 SE CHAMA 123 E ALUNO 2 SE XAMA 456, O PROGRAMA FUNCIONA CORRETAMENTE, EU SO QRIA SABER COMO SE FAZ PARA PODER COLOCAR LETRAS NO LUGAR DE NUMEROS E não DAR ERRO NO PROGRAMA...

É cara, o erro está na parte em negrito mesmo. Quando tu declara um tipo int, essa variável só pode receber valores inteiros, então da problema se tu mandar ler um char. Pra corrigir isso, declara char nome1[10] e char nome2[10] e no lugar do %d do scanf coloca %s... Acho que deve funcionar dai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como o icoN falou, o tipo de dados está errado, pois, o tipo 'int' serve para armazenar números inteiros. Veja os tipos de dados mais comuns na linguagem C:

-> int: números inteiros. (como você deve estar usando um compilador de 32-bits, o tipo "int" armazenará números de 32-bits, que possui intervalo de valores de -2.147.483.648 a 2.147.483.647)

-> float: números de ponto-flutuante de simples precisão (suporte de números com até sete casas decimais).

-> double: números de ponto-flutuante de dupla precisão (suporte de números com até quinze casas decimais).

-> char: representa um caractére ASCII.

-> void: sem retorno de valores. Usado apenas para indicar funções sem retorno de valores (semelhante ao "Sub" em Visual Basic ou ao "procedure" em Object Pascal (Delphi)).

Certo? Qualquer coisa estamos aí! Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

oi algem pode me ajuda

presiso calcula a media de 4 alunos e depois verifica a frequencia deles em cada materia

sendo q elas tem peso 3 5 1 e 1,respectivamente

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...