Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tabela De Dados Em Vb


Guest --Rafael --

Pergunta

Guest --Rafael --

Falae galera,

Bom.. estou desenvolvendo um aplicativo em VB que vai precisar de 1 tabela com alguns campos, sendo que o usuário vai ler e subir dados para esta tabela. A princípio a tabela vai ser local, vou deixar ela na pasta do programa mesmo, porém mais pra frente esta tabela vai ficar num computador remoto, um servidor, pois terão vários PCs utilizando esta mesma tabela para ler e imputar dados. Qual é o melhor método para se utilizar neste caso, sem ter que mudar toda minha programação quando for migrar a tabela para outro PC. :blink:

Detalhe, apesar de ter alguns freewares que gerenciam tudo isso, não sei se o trampo vai deixar eu usar qualquer um devido ao lance de licença corporativa, então.. alguma função do próprio VB ou Access (que a empresa tem licença :lol: ) seria interessante para esta implementação, se for possível.

Obrigado a todos, ;)

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você não tem que modificar nada para se trabalhar com vários usuários (mesmo fazendo o programa tendo em mente que vai ser usado por apenas 1 usuário). A não ser, é claro, que a presença de vários usuários possam afetar os mesmos dados (por exemplo, em um controle de estoque onde vários usuários poderiam dar baixa em um mesmo item). Mas, neste tipo de caso você realmente tem que ter em mente que vários usuários vão usar os mesmos dados.

Quanto à onde a base de dados vai ficar, o que você quer dizer com "computador remoto"? Um computador fora da rede local? Porque se for dentro da rede local, você pode deixar a base em uma determinada pasta no servidor e basta mapeá-la nos clientes. Agora, se você está pensando em fazer isso realmente "remotamente" como, por exemplo, via Internet, então o Access não é a escolha ideal. Neste caso você deve procurar um banco de dados cliente-servidor, como o PostgreSQL (que recomendo), o MySQL ou o SQL-Server, por exemplo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Rafael --

Legal, conversei com o cara que tá me ajudando e a gente chegou numa conclusão que usar um espaço no servidor carregaria o programa. Nossa intenção agora é realmente criar uma tabela com alguns campos que fique armazenada na própria pasta do programa. Para subir dados para esta tabela, usariamos apenas 1 PC que fica com uma pessoa imputando dados (O Estagiário..coitado!!! :blink: ) então atualizaríamos a tabela nas máquinas clientes, que apenas leêm dados da tabela, ou seja, em cada máquina teríamos uma cópia da tabela atualizada apenas para leitura.

Muito bem, agora vem a bomba: NÃO SEI NEM COMO COMEÇAR. Fiz um código aqui que tem um MSFLexGrid com os dados que vou querer subir para esta tabela, agora como faço para criar e armazenar esta tabela em uma pasta qualquer??

valeu, :rolleyes:

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...