• 0
Sign in to follow this  
Mestereko

Envio De Email Com Delay

Question

e aí pessoal, td bele ?

seguinte, eu consegui fazer meu script de envio de email funcionar, mas o problema agora é que quando eu envio o email ele mostra a mensagem de concluido com sucesso, mas o email n chega ao seu destino, porém algumas horas antes estava funcionando normalmente, com isso eu cheguei a conclusão que foi o horario em que eu estava fazendo esses testes, pois aqui na empresa o horario de 07:30 até 08:20 é o que menos tem gente usando os PCs, isso significa menos trafego de informações na rede e respectivamente nenhum delay(tempo de demora) no envio de emails e outras coisas...

sera que isso bate ?

alguém que manja de php e um pouco de redes pode me dar uma ajuda ?

ou será que é alguma outra coisa que eu n estou enchergando ?

pf me respondam, é urgente !!

vlws :D

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

É perfeitamente possível o e-mail ter um delay... semana passada no servidor de um cliente eu estava usando um script que enviar e-mails usando a função mail e em média demorava 40 minutos para eu receber o e-mail enviado, no meu servidor o recebimento era praticamente instantâneo...

• 0

é pode ser isso mesmo... nessa empresa que você falou que demorava 40min tinha muita gente usando a rede na hora ?

porque pode ser esse o meu problema... porque está tudo perfeito olha:

<?

$mail_para = "[email protected]";

$mail_assunto = $_POST["assunto"];

$mail_msg = $_POST["msg"];

$mail_nome = $_POST["nome"];

$mail_email = $_POST["email"];

if(mail("$mail_para", "$mail_assunto", "$mail_msg", "$mail_nome", "$mail_email")){

echo "email enviado com sucesso, parabens você conseguiu fazer isso funcionar!";}

else{

echo "o email n foi enviado com sucesso, reveja seu código PHP...";

}

?>

to quebrando a cabeça tem um tempo com isso e quando o negócio funciona começa a dar pau do além... o firewal n tem nada a ver ? -_-

• 0

A sintaxe da função mail é:

(DESTINATÁRIO,ASSUNTO,MENSAGEM,CABEÇALHOS,PARAMETROS ADICIONAIS)...

Lembre-se que você se você quer explicitar o remetente deve usar o FROM conforme o manual.

O site do cliente esta hospedado na locaweb, não tenho como precisar o número de sites compartilhando o mesmo servidor... mas para ter uma demora de 40 minutos com certeza não eram poucos...