edymbh Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 Como eu faço para modificar um node em xml...???exemplo:<?xml version="1.0" ?><Principal> <Usuario> <Id_Usuario> 1 </Id_Usuario> <Nome> Edson </Nome> <Endereco> Rua Humaita </Endereco> <Sexo> Masculino </Sexo> <Cpf> 07118712647 </Cpf> <Telefone> 31-34119162 </Telefone> </Usuario> <Usuario> <Id_Usuario> 2 </Id_Usuario> <Nome> Paulo </Nome> <Endereco> Rua Humaita </Endereco> <Sexo> Masculino </Sexo> <Cpf> 07118712647 </Cpf> <Telefone> 31-34119162 </Telefone> </Usuario></Principal>vamos super que eu escolho o usuario om o id 1 com eu faço para modificar os nodes filho dele tem algum métoo especifico.....??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 Não, é só mesmo mudar a propriedade nodeValue do elemento que você quer alterar:from xml.dom import minidom x = minidom.parse(r"C:\pasta\teste.xml") principal = x.getElementsByTagName("Principal")[0] usuarios = principal.getElementsByTagName("Usuario") for usuario in usuarios: id = int(usuario.getElementsByTagName("Id_Usuario")[0].childNodes[0].nodeValue) if id==1: telefone = usuario.getElementsByTagName("Telefone")[0].firstChild telefone.nodeValue = "21212121" print x.toprettyxml()Certo? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edymbh Postado Maio 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2007 Obrigado cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edymbh
Como eu faço para modificar um node em xml...???
exemplo:
<?xml version="1.0" ?>
<Principal>
<Usuario>
<Id_Usuario>
1
</Id_Usuario>
<Nome>
Edson
</Nome>
<Endereco>
Rua Humaita
</Endereco>
<Sexo>
Masculino
</Sexo>
<Cpf>
07118712647
</Cpf>
<Telefone>
31-34119162
</Telefone>
</Usuario>
<Usuario>
<Id_Usuario>
2
</Id_Usuario>
<Nome>
Paulo
</Nome>
<Endereco>
Rua Humaita
</Endereco>
<Sexo>
Masculino
</Sexo>
<Cpf>
07118712647
</Cpf>
<Telefone>
31-34119162
</Telefone>
</Usuario>
</Principal>
vamos super que eu escolho o usuario om o id 1 com eu faço para modificar os nodes filho dele
tem algum métoo especifico.....???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.