Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Radio Tipo Usina, Terra...

Guest Rosangela

Question

Guest Rosangela

:D Preciso de um script em qualquer linguagem para possibilitar que meus amigos escutem as músicas que gosto, deixo armazenado em meu pc as musics em mp3 e eles escutam...só uma janelinha com play/ stop / pause...

valeu a ajuda!!!

meu e-mail: ro.grecco@bol.com.br

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Por se tratar de qualquer linguagem, vou mover para a seção adequada, acho que lá é maior a probabilidade de que o pessoal possa te ajudar :)

• 0
Guest Adriano

:huh:

alguém ae pode me ajudar com uma radio

pra por em meu site??

se possivel em php e tal

valeu a galera

adriano zibetti

icq 131316863

adriano@sorrisoaovivo.com,

www.sorrisoaovivo.com

• 0
Guest sinval

:D Estimada amiga abaixo dois links para o conteúdo solicitado, um criado por min e o outro hahahaha o próprio da usina do som , aposto que você pensou que não era possível pegar, é na web nada é impossível, basta estudo e paciência. Só um detalhe para você fazer como na usina do som seus arquivos mp3 terão que ser convertido para um formato especial chamado wma.

Depois em um editor de texto você digita o endereço de suas músicas se elas estiveram em um servidor web.

Ex:

[Reference]

href1=endereço

href2=endereço

salve este arquivo com (nome do arquivo.asx), depois é só colocalo em um servidor e colocar o endereço deste no parâmetro filename ou src.

caso você queira que os arquivos fiquem no seu próprio computador, você deverá ter um ip fixo basta substituir o endereço do servidor por mms://seu ip:8080

player sinval

player usina

caso de dúvida sinvalferreira@hotmail.com

• 0
Guest sinval
:huh:

alguém ae pode me ajudar com uma radio

pra por em meu site??

se possivel em php e tal

valeu a galera

adriano zibetti

icq 131316863

adriano@sorrisoaovivo.com,

www.sorrisoaovivo.com

Claro que sim basta você falar o estilo ou a banda que você quer eu terei todo prazer em ajudar..........

• 0

A melhor dica para tu permitir aos teus amigos ouvirem tuas musicas é transformar teus .mp3 em .wma (windows media audio) que é o padrão de som atual do windows, (na verdade é a versão da microsoft para o mp3) pois o wma tem uma característica especial, ele permite o "STREAMING" do arquivo, isto é, você começa a baixar o arquivo e quase imediatamente pode começar a ouvi-lo, enquanto o resto do arquivo e descarregado...

Para isso não é preciso nada, apenas o usuário que vai baixar o arquivo deve usar o windows com o media player instalado...

Quando clicamos num link para um arquivo de media a sua execução depende da configuração da máquina do usuário, assim ela pode tocar imediatamente (até na janela do browser) ou solicitar o download...

Pode-se usar no lugar do link um outro tipo de arquivo cuja extensão não recordo agora mas que tem apenas as informações de como e qual arquivo deve ser reproduzido...

O wma deve ser criado em versões conforme a taxa de bits do modem do usuario, por exemplo:

minha_musica.wma (56kbits)

minha_musica.wma (256Kbits)

E ainda tu pode ter um arquivo de taxa variável, que se ajusta automaticamente a capacidade da linha do usuário mas este tipo de arquivo fica bem grande e precisa ser hospedado em servidores especiais que monitoram a capacidade da rede do usuário ajustando a taxa automaticamente.

Para converter os arquivos mp3 em wma pode-se baixar um programa do proprio site da microsoft, (acho que é o media encoder) que é gratuito, e não tenho certeza mas acho que o media player tambem faz isso...

TAMBEM, tu deve guardar estes teus arquivos na internet, na www.kit.net por exemplo, que é gratis...

• 0
Guest marcelo

oi galera.. to com uma duvida maluco.. pocha entrei no chat esses dias e vi um play .. e a sala do chat sussegada. apertei o play ai a musica rolou.. pocha gostaria de saber como pode ser feito aquilo ou.. sei la.. desconheco .. talvez seja pra assinante :rolleyes: