Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Acesso Ao Banco De Dados


Pirambu!

Pergunta

Estou Tentando acessar os banco de dados em "Paradox" mas estar dando o seguinte mensagem que o "diretorio estar controlado por outro" e indica o seguinte arquivo "SRS.LCK"

Os Tabelas do Banco de dados estar em um servidor .

Qual o seguinificado desta extensão?

Alguém faz ideia do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Micheus, Realmente era os arquivos mostrados, mas esperei as maquinas que estavam usando encerrar o programa, mas quando foi fechado os programas os arquivos desapareceram.

se entendir direito, o fato da unidade de reder do Servidor Exigir senha para acesso as pastas, isso irá criar os arquivos que vão bloquear os acesso por outras máquinas, mesmo que eu tenha a configuração do BDE na minha maquina Destinado a unidade da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Micheus, Realmente era os arquivos mostrados, mas esperei as maquinas que estavam usando encerrar o programa, mas quando foi fechado os programas os arquivos desapareceram.
Isto é correto, eles são criados para controle do "banco". Eventualmente, pode ocorrer de estes arquivos "sobreviverem" após a desconexão de todos os usuários e vir a gerar problema - daí é excluir na mão.

se entendir direito, o fato da unidade de rede do Servidor Exigir senha para acesso as pastas, isso irá criar os arquivos que vão bloquear os acesso por outras máquinas, mesmo que eu tenha a configuração do BDE na minha maquina Destinado a unidade da rede.
Estes arquivos não tem a ver com com o acesso às pastas do servidor - é só gerenciamento do "banco". Uma coisa importante, se bem me lembro (e dei uma pesquisada para não chutar), é que nas configurações do BDE de todas as máquinas da rede o caminho em NET DIR tem que ser o mesmo - apontar para a unidade de rede onde você coloca o banco.

Dá uma olhada na resposta a este post que encontrei sobre esta questão (link - forum UniDev)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Micheus, no link que você colocou estar bem explicado, a forma da configurado do banco de dados parece ser bem diferente,

O banco de dados que estou tentando acessar já existia, pertence a outro empresa de solf. O que eu estou tentando fazer, é consultar os dados ao mesmo tempo que o outro solf esteja sendo usado. Eu verifique a configuração do BDE de uma das máquina que usa o outro solf e o BDE é direcionado ao próprio drive da máquina, mas as tabelas ficam em uma pasta no servidor, fique sem enter você faz idéio de como isso funciona :blink: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Micheus, no link que você colocou estar bem explicado, a forma da configurado do banco de dados parece ser bem diferente,

O banco de dados que estou tentando acessar já existia, pertence a outro empresa de solf. O que eu estou tentando fazer, é consultar os dados ao mesmo tempo que o outro solf esteja sendo usado. Eu verifique a configuração do BDE de uma das máquina que usa o outro solf e o BDE é direcionado ao próprio drive da máquina, mas as tabelas ficam em uma pasta no servidor, fique sem enter você faz idéio de como isso funciona :blink: ?

Pois é, o que eu sabia em termos de experiência (local onde fiz uns bicos) é que o NET DIR configurado no BDE das máquinas deve apontar para um drive de rede (ou path). A não utilização deste método está sujeito a efeitos colaterais (não lembro quais exatamente).

Veja o que o help diz sobre NET DIR (em BDE Administrator, guia Configuration, selecione drive PARADOX e tecle F1 em NET DIR):

"The directory location of the Paradox network control file PDOXUSRS.NET. The active NET DIR parameter is stored in the Paradox section of the BDE configuration file and has precedence over any other NET DIR parameters that may be stored in older 16-bit configuration files, or in the System Init section of the current configuration file, or in the Registry. These other NET DIR entries will have no effect. To access a Paradox table on a network drive, the active NETDIR parameter in the Paradox section of the BDE configuration file must point to a network drive."

Talvez seja justamente o caso de configurar todas as máquinas na rede para apontar para o mesmo local (um path de rede)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Micheus,resolvi fazer uma copia paralela dos dados.

Faço apenas uma importação para minha copia, quando

o outro solf não estiver sendo usado,mas fiquei

com uma dúvida sobre o DataModulo. Tenho duas tabelas

que utilizo duas Configurações no BDE, pois estão

em duas pastas diferentes. Tem como fazer

uma consulta com uma Query nas Duas tabelas do

meu DataModulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
(...)mas fiquei

com uma dúvida sobre o DataModulo. Tenho duas tabelas

que utilizo duas Configurações no BDE, pois estão

em duas pastas diferentes. Tem como fazer

uma consulta com uma Query nas Duas tabelas do meu DataModulo?

Não seria bem no Datamodule.

Se entendi direito, você tem dois ALIAS definidos no BDE e quer fazer uma consulta que envolva uma tabela de cada ALIAS. Não seria isto? Se for, e considerando que você utiliza o PARADOX e, ainda, eu não estiver enganado, basta que você coloque na cláusula FROM de seu SELECT o nome do ALIAS antecedendo a tabela seguido de ":". Por ex.:

SELECT E.NomeEmpresa, F.NomeFuncionario

FROM ALIAS_1:TBEmpresa E, ALIAS_2:TBFuncionario F

WHERE F.CodEmpresa = E.CodEmpresa

Experimenta isso no Database Desktop, antes de tentar implementar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...