Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Html E Frontpage


Bob_Bruno

Pergunta

BOm... sou novo na area de site, mais mesmo assim eu arrisco alguma coisinha ( bem pouca por sinal ) mais futucando que se aprende né?^^

BOm, futuquei e nada e agora preciso de uma ajudinha de pessoas que realmente sabem do assunto, por isso estou aqui.

A minha duvida é a seguinte:

Fiz um site e com um Banner em Flash e com musica, ai logo abaixo coloquei os links ( os botões ) e redirecionei o botão para o link da proxima opção, para abrir a pagina do botão.

Mais ai pintou um problema... toda vez que eu clico no botal o banner flash ele recarrega e para a musica e começa dinovo.

Posso imaginar que isso pra vocês é muito simples^^ e queria uma ajudinha

Queria que quando eu clicasse no botão abrice só akela pagina no meio, ficasse o banner os links e todas as opções mais só abrir a pagina ou imagem no meiu do site. :lol:

Muito obrigado por tudo!

Aguardo respostas :lol:

Editado por andreia_sp
Utilize título que remeta a sua duvida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Perdão pela minha iguinorancia com relação a Site...

Como disse, não sei de nada... não sei o que é esse Iframe... eu procurei, mais mesmo assim fiquei boiando no que fazer

tem como c me explik mais ou menos por alto só pra me ajudar não?

tipo... tow com a pagina inicial completa o que tenho que fazer pra por exeplo... eu clik na opção ( contato ) permanecer a mesma pagina mais abri só no centro do site akela parte com os contatos

Vou colok um explo desse site mesmo pra facilitar tudo.

Por exemplo.. estou nessa parte de digitar o Texto... finja que esse é o centro do site e os emotions do lado esquerdo são os meus links.

Ao clik em um link... só essa região que digita ( o centro do site ) apareça as opções e o resto continue o mesmo.

(é que fik meiu ruim toda hora o flash carregar, ai perde o sentido da musica )

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Calma amigão..

Ignorância é não querer aprender...

Vamos por partes...

1 - O que é iframe (bem por cima, ok?)

Quadro, ou quadros que ficam dentro da página.

2 – Um exemplo nas coxas :D

<a href="https://www.scriptbrasil.com.br/forum" target="iframe">Forum</a>
<a href="http://www.google.com.br" target="iframe">Google</a>

<iframe name="iframe" height="400" width="300">

3 – O que você vai fazer(mais ou menos)

Você vai colocar essa tag <iframe... e alinhar no seu site, nesse iframe ficará o conteúdo, assim, sempre que alguém clicar em um link apenas o iframe faz o load do conteúdo e o resto da pagina fica estático. Ai não vai ter problema com seu flash ou com sua musica...

Pra fazer funcionar basicamente você precisa informar no link onde ele deve abrir (targe=”nome_do_iframe) e no iframe dar um nome (name=”nome_do_iframe) e atribuir os valores da altura e largura (height=”xx” width=”xx”), o iframe possuir outras propriedades, o ideal seria que crie uma pagina teste (já aproveite meu exemplo pra brincar e “futuca” pra ver o que faz o que, ou se será útil pra sua pagina...)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É... Agora tow começando a entender^^

Vlw por da debandeija... mais dando assim, agente vai pegando com mais facilidade xD

AGora mais uma duvida

Coloquei o iframe na pagina inicial ( index.html )

No centro e fiz uma pagina inicial pra aparecer lodo quando abrir o index

Mais agora quero saber como faço pra clik em outro link e mudar so o iframe

Tipo.. tenho que ter apenas uma pagina inicial e o resto é tudo complemento né?

Deixa eu ser mais explicativo....

Exemplo:

Tenhos os Links

Home

Contato

Fotos

Musicas

No Home que é a inicial eu coloquei o iframe no centro... e já aparece o quadrado ( fiz uma pagina só pra aparecer no iframe na pagina home ).

Como faço pra quando entrar no site, quando eu clicar na pagina Contato, Fotos e Musicas... e só praquela determinada pagina no iframe?

(deu pra entender mais ou menos?

Qualquer coisa pra fik mais facil eu tiro uma foto ( é que não sei explicar direito xD )

Brigadao!

Editado por Bob_Bruno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...