Sign in to follow this  
Guest Cleverson Araujo

Como Instalar O Visual Basic 6?

Recommended Posts

Guest Cleverson Araujo

Olá pessoal, minha dúvida deve gerar risos para os mais experientes, porém, venho lutando com uma situação e n sei como sair dela. Quero aprender a trabalhar com o VB, mas não sei de onde "tirá-lo". Sei que através do Access agente acessa o VBEdition, isso indica que eu tenho o VB na máquina? Como fazer para acessar só ele? Ou de onde baixá-lo?

Atualmente eu uso o Office 2003.

Grato pela força!

No Access, assim como em todos os aplicativos da suíte Office, você tem uma versão do Visual Basic específica para se trabalhar com as respectivas aplicações. Este é o Visual Basic For Applications ou mais referido como VBA.

O Microsoft Visual Basic 6 é um produto separado e não é o mesmo que o VBA. Apesar de que boa parte do que você pode fazer no VB6 você possa fazer no VBA, você dependerá de ter um aplicativo do Office para poder executar o seu "programa". Isso porque ele estará dentro do seu documento (.doc, .xls, .mdb, etc.).

O ideal mesmo é se trabalhar com uma linguagem de programação independente, como é o VB6, onde você poderá distribuir seus programas e terá mais recursos (como a criação de bibliotecas). Sendo que dificilmente você encontrará o VB6 para comprar, então é mais interessante você estar iniciando no Visual Basic 2005 que é distribuído (na versão Express) gratuitamente no site da Microsoft.

Abraços,

Graymalkin