Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobre Slackware


slipknot

Pergunta

E ae galera....queria saber de vocês que usam o Slackware 8.0 ou > ....o que muda do slack para outras distribuições.....fiquei sabendo que o slackware não usa pacotes rpm para instalar seu programas? é serio?

para instalar é td na compilação??? (melhor!) hehehe...

essas e mais coisas queria ir sabendo sobre o slackware.....se vocês puderem me ajudar......

estou usando no meu curso o Conectiva 9 ...e usei por um tempo (1 mes) o mandrake 8.......como já disse estou aprendendo td no Conectiva 9...e em casa vou botar o slacware....mesmo que muitos não recomendem e outros recomendem....

vlw galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O Slackware, assim como muitas outras distribuições, não usa os pacotes do tipo RPM.

Isso é veridico, é uma pena apenas que ele não tenha um sistema de pacotes que cheque dependencias(se ele checa eu ainda não sei).

Mas fora isso ele é muito estável e seguro.

Eu ouvia boatos falando mal da versão 9.1, porém instalei a mesma e não me arrependo.

Os extras eu nem olhei, apenas com o primeiro disco eu já achei bom.

Usei muito o 8.1, porém, hoje para utiliza-lo teria que atualiza-lo do mesmo jeito, pois as bibliotecas dele são muito antigas, e isso na hora de instalar programas, principalmente gráficos, faz muita falta(gtk+, qt, etc.).

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, eu estou usando o slack e estou gostando bastante, embora ainda não tenha conseguido iniciar o serviço do apache, mas creio que em pouco tempo eu encontro o erro, alias, se alguém passou pelo mesmo problema, por favor, um help!