Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duas Tabelas Update Sql


Gabriel Cabral

Pergunta

Olá pessoal...

preciso urgente de uma ajuda...

já estou há um tempao tentando fazer isso mas sem nenhum sucesso

o que preciso fazer é o seguinte.....

Tenho duas tabelas....a tabela Clientes e a tabela Atendimentos

na tabela Clientes serão cadastrados os clientes e um dos campos é o TempoDisp

na tabela Atendimentos, tenho uma combo com os clientes cadastrados..eu preciso clicar num cliente e o que estiver gravado no campo TempoDisp dakele cliente, aparecer no campo TempoDispAtend da tabela Atendimentos

ou seja...cada cliente clicado na combo tem o seu respectivo TempoDisp

Resolvido isso, o que preciso também é gravar d volta no campo TempoDisp da tabela Clientes

ou seja....

Assim que o que está gravado no campo TempoDisp da tabela Clientes aparecer no campo TempoDispAtend da tabela Atendimentos, isso será alterado e deverá ser gravada a alteração d volta no campo TempoDisp da tabela Clientes

é possivel fazer isso???

como faço??

isso se faz usando SQL??

ou tem outra forma???

Me ajudem por favooorr !!!! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
entendi nada.....

você não pode ter um combo numa tabela....não que eu saiba.....você pode ter um combo na aplicacao.....

coloque aqui todos os camos das duas tabelas, e os relacionamentos entre elas, e esplique um ouquinho ais detalhado o que você quer fazer....

e isso da ra fazer em sql

então Bruno, é assim...

Eu tenho a tabela Clientes com os campos: CodCliente, RazaoSocial, NomeFantasia, Endereco, Numero, Bairro, Cidade, Estado, CEP, Email, DDD, Telefone e TempoDisp

e a tabela Atendimentos com os campos: Data, Cliente, Inicio, Termino, Duracao, Servico e TempoDispAtend

em um form, vou cadastrar os clientes

dps em outro form, vou cadastrar os atendimentos.

no form em que vou cadastrar os atendimentos, tenho uma combo com os NomeFantasia

então gostaria d que quando eu selecionasse um cliente na combo, gravasse no campo TempoDispAtend da tabela Atendimentos, o que está gravado no campo TempoDisp da tabela Clientes do respectivo cliente que foi selecionado na combo

após selecionar o cliente e gravar no campo TempoDispAtend, será feita uma operaçao com horas....isso já foi resolvido..

então o que está no campo TempoDispAtend será alterado...dps dessa alteração, gostaria de gravar no campo TempoDisp da tabela Clientes o que foi alterado no campo TempoDispAtend da tabela Atendimentos..

não sei se agora fui claro...

qualquer coisa se não ainda não deu pra intender, meu MSN é gfcabral666@hotmail.com

qm sabe por MSN seja mais facil d explicar...que daí a gnt vai conversando....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, tenta evitar abri dois tópico cum o mesmo assunto. ai você fala uma coisa aqui, fala otra la, vem um cara que não sabe o que você disse no otro e responde aqui e ai você se complica mais.

alias, aqui você deu uma explicacao bem melhor que no otro tópico. se você tivesse dito td la ficaria mais facil.

então, ve o que eu respondi no otro tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=101392

pelo que você disse aqui, acho que isso deve funcionar, da uma olhada e se não conseguir da um toque (no otro tópico).

to fechando esse tópico pra evitar confusao. qualquer coisa respondam aqui:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=101392

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...