Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Campo N Acoplado Em FormulÁrio


Guest --max --

Pergunta

Guest --max --

NO MEU FORMULÁRIO EU TENHO UMA CAIXA DE LISTAGEM COM O CODIGO DO CLIENTE E NA FRENTE EU COLOQUEI DOIS CAMPOS NÃO ACOPLADOS.COMO EU FAÇO PARA QUANDO EU ESCOLHER O CODIGO DO CLIENTE NA CAIXA DE LISTAGEM OS CAMPOS NÃO ACOPLADOS ,UM MOSTRAR O NOME DO CLIENTE E O OUTRO MOSTRAR A EMPRESA DESTE CLIENTE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
NO MEU FORMULÁRIO EU TENHO UMA CAIXA DE LISTAGEM COM O CODIGO DO CLIENTE E NA FRENTE EU COLOQUEI DOIS CAMPOS NÃO ACOPLADOS.COMO EU FAÇO PARA QUANDO EU ESCOLHER O CODIGO DO CLIENTE NA CAIXA DE LISTAGEM OS CAMPOS NÃO ACOPLADOS ,UM MOSTRAR O NOME DO CLIENTE E O OUTRO MOSTRAR A EMPRESA DESTE CLIENTE?

use uma função VBA chamada DLOOKUP que, a partir do código do cliente selecinoado na caixa de listagem, traz da sua tabela os outros valores...

No evento "Ao Clicar" da sua listbox, faça a programação através da síntaxe abaixo:

meSeu_Campo_NãoAcoplado_Cliente = DLookup("[Nome_Cliente]", "TabelaCliente", "[Codigo_Cliente] = " & me.Seu_Objeto_Listbox.Column(0))

ou seja, seu campo não acoplado nome cliente vai receber o valor do campo Nome_Cliente que vem da TabelaCliente, fazendo como critério desta pesquisa quando o Codigo_Cliente da TabelaCliente for igual ao Codigo do cliente selecionado na listbox (Coluna zero da listbox).

Os nomes dos campos aqui nessa fórmula tem que ser idênticos aos nomes dos campos na sua tabela, inclusive o nome da tabela!

Deu pra entender?

caso a coluna da listbox não seja 0, tente 1...

faça os testes e não esquece de retornar o resultado.

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na origem do registro:

SELECT id_cliente, nome_cliente, endereco, cidade, cep, estado, telefone, celular

FROM tbl_clientes

ORDER BY nome_cliente;

No Evento:

Private Sub id_cliente_AfterUpdate()

Me!cxNomeCliente = Me!id_cliente.Column(1)

Me!cxEndereçoCliente = Me!id_cliente.Column(2)

Me!cxCidade = Me!id_cliente.Column(3)

Me!cxCep = Me!id_cliente.Column(4)

Me!cxEstado = Me!id_cliente.Column(5)

Me!cxTelefone = Me!id_cliente.Column(6)

Me!cxCelular = Me!id_cliente.Column(7)

End Sub

Lembrando que id_cliente.Column(0) é o ID do cliente

Editado por leitis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...