Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mensagem De Espera


alexandremanowar

Pergunta

E aí pessoal beleza

Então eu estou fazendo um programa em vb.net 2005 com winform e tem algumas partes dele que são loops tipo assim:

O form tem um botão armazenar, quando eu clico ele ativa uma sequência de armazenamento em banco de dados, esse armazemento é feito dentro de um loop porque amazena vários tipos de informações. Eu gostaria que enquanto o processo do loop esta em adamento, apareça uma caixa de MSN acima do form com a MSN: aguarde!, enquanto tiver essa caixa nada no sistema pode ser acessado. Assim que o loop terminar o trabalho a caixa sai e o sistema pode ser operado novamente.

Como eu posso fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É só você chamar o form com a mensagem de "aguarde" antes do loop e depois fechá-lo após o mesmo. Acrescente um Application.DoEvents() dentro do loop para que a janela possa aparecer e para que o programa não pareça que está travado.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E aí Graymalkin beleza

Então demorei o tempo esta empaçado! mas vamos lá.

Estou testando o esquema mas esta dando errado fiz um pequeno form com a MSN de aquarde e chamei ele antes do loop dessa forma:

Dim f As New form_aguarde
f.MdiParent = Me
f.Show()
e depois tento fechar assim:
Dim f As New Principal
 f.MdiParent = Me
 f.Show()

Mas esta fazendo uma bagunça rsrs estra dando pau!

Como eu devo abrir esse form que você falou e usar essa opção: Application.DoEvents() ?

Valeu pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu cara funcionou bem! Eu já estava usando f.close() digitei errado no post anterior. O meu erro estava em função do loop, quando corrigi tudo ficou ok.

Valeu pela ajuda mais uma vez

at+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...