Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro No Banco De Dados ..ajudem !


Guest 11Closed

Pergunta

Guest 11Closed

iaew

gente eu fis uma pagina de cadastro para o meu site e quendo eu cadastro um usuario para fazer o teste assim que cliko em cadastrar, abre uma outra pagina com essa menssagem ..

Erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '(nome, login, senha, email, MSN, nascimento, pais, estado, cidade) VALUES ('', '' at line 1

alguém saber coq pode estar errado ?

por favor me ajudem

vlw

falow

__________________________________________________________________________________________________________

<<<<<<<<<<<< 11Closed >>>>>>>>>>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest 11Closed

iaew

olha essa é a minha pagina "config.php"

<?php
$tabela = "usuario";
$bd = "cadastro";
$user = "********"; 
$pass = "xxxxxxxx"; 
$host = "localhost";
$con = mysql_connect("$host","$user","$pass") or die('Erro - Falha na Conexão');
$con2 = mysql_select_db("$bd") or die('Erro - Falha ao Abrir Banco de Dados');
?>
e esses são os codicos que eu coloquei na paguna "cadastro.php"
<?php
echo "<html>
<head>
<meta http-equiv=\"Content-Type\" content=\"text/css\";/>
<title>Cadastro</title>
<link href=\"estilo.css\" rel=\"stylesheet\" type=\"text/css\"/>
</head>
<body>";
if($_POST["ok"]){ 
  include("config.php"); 
  $nome = $_POST["cnome"];
        $clogin = $_POST["clogin"]; 
          $senha = $_POST["csenha"];
        $email = $_POST["cemail"];
        $MSN = $_POST["cmsn"];
        $nascimento = $_POST["cnascimento"];
        $pais = $_POST["cpais"];
        $estado = $_POST["cestado"];
        $cidade = $_POST["ccidade"];
  
  $sql = mysql_query("SELECT login FROM ".$tabela." WHERE login='".$login."'") or die ("Erro: ". mysql_error());
  $num = mysql_num_rows($sql); 
  if($num >= "1"){ 
    echo "O login escolhido já está sendo usado.
    <br />
    <a href=\"cadastro.php\">Voltar</a>";
  } else {
    $sql2 = mysql_query("INSERT INTO ".$tabela." ((nome, login, senha, email, MSN, nascimento, pais, estado, cidade) VALUES ('$cnome', '$clogin','$csenha', '$cemail', '$cmsn', '$cnascimento, '$cpais', '$cestado', '$ccidade')") or die ("Erro: ". mysql_error()); 
    echo "Cadastro efetuado!
    <br />
    <a href=\"index.php\">Efetue seu login</a>";
  }
} else { 
  echo "<form name=\"tuto\" method=\"POST\">
  <div id=\"cadastro\">
    <ul>
          
          <li></br></br></br></br></br> Nome Completo:&nbsp;<input type=\"text\" name=\"cnome\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
           <li> Usuário:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type=\"text\" name=\"clogin\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li> Senha:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type=\"password\" name=\"csenha\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li> e-mail:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type=\"text\" name=\"cemail\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li> MSN:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type=\"text\" name=\"cmsn\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li> Data de Nascimento:&nbsp;<input type=\"text\" name=\"cnascimento\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li> País:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type=\"text\" name=\"cpais\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li> Estado:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type=\"text\" name=\"cestado\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li> Cidade:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type=\"text\" name=\"ccidade\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li><input type=\"submit\" name=\"submit\" value=\"Cadastrar\" />
          <input type=\"hidden\" name=\"ok\" value=\"1\" /></li>
     </ul>
    </div> 
        </form>";
} 
echo "</body>
</html>";
?>

ai esta falow.

t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest 11Closed

iaew cara beleza

olha eu fiz o que você falo. tirei o ( ia agora deu otro erro

obs: Eu não preenchi nenhun formulario .

olha o erro ...

Erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '', '', '', '')' at line 1

ai esta e agora ?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest 11Closed

iaew

é o mesmo codigo ..esse que pistei ai em cima

como que eu tenho que por...porque eu coloquei ", em todos e nen apareceu a pagina.

você poderia me explicar melhor ?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acabei de testar e não aparece nenhum erro:

<?php
echo "<html>
<head>
<meta http-equiv=\"Content-Type\" content=\"text/css\";/>
<title>Cadastro</title>
<link href=\"estilo.css\" rel=\"stylesheet\" type=\"text/css\"/>
</head>
<body>";
if($_POST["ok"]){
  include("config.php");
  $nome = $_POST["cnome"];
        $clogin = $_POST["clogin"];
          $senha = $_POST["csenha"];
        $email = $_POST["cemail"];
        $MSN = $_POST["cmsn"];
        $nascimento = $_POST["cnascimento"];
        $pais = $_POST["cpais"];
        $estado = $_POST["cestado"];
        $cidade = $_POST["ccidade"];
  
  $sql = mysql_query("SELECT login FROM ".$tabela." WHERE login='".$login."'") or die ("Erro: ". mysql_error());
  $num = mysql_num_rows($sql);
  if($num >= "1"){
    echo "O login escolhido já está sendo usado.
    <br />
    <a href=\"cadastro.php\">Voltar</a>";
  } else {
    $sql2 = mysql_query("INSERT INTO ".$tabela." (nome, login, senha, email, MSN, nascimento, pais, estado, cidade) VALUES ('$cnome', '$clogin','$csenha', '$cemail', '$cmsn', '$cnascimento, '$cpais', '$cestado', '$ccidade')") or die ("Erro: ". mysql_error());
    echo "Cadastro efetuado!
    <br />
    <a href=\"index.php\">Efetue seu login</a>";
  }
} else {
  echo "<form name=\"tuto\" method=\"POST\">
  <div id=\"cadastro\">
    <ul>
          
          <li></br></br></br></br></br> Nome Completo:&nbsp;<input type=\"text\" name=\"cnome\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li> Usuário:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type=\"text\" name=\"clogin\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li> Senha:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type=\"password\" name=\"csenha\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li> e-mail:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type=\"text\" name=\"cemail\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li> MSN:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type=\"text\" name=\"cmsn\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li> Data de Nascimento:&nbsp;<input type=\"text\" name=\"cnascimento\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li> País:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type=\"text\" name=\"cpais\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li> Estado:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type=\"text\" name=\"cestado\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li> Cidade:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type=\"text\" name=\"ccidade\" size=\"10\" maxlength=\"20\" /><br /></li>    
          <li><input type=\"submit\" name=\"submit\" value=\"Cadastrar\" />
          <input type=\"hidden\" name=\"ok\" value=\"1\" /></li>
     </ul>
    </div>
        </form>";
}
echo "</body>
</html>";
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
iaew

é o mesmo codigo ..esse que pistei ai em cima

como que eu tenho que por...porque eu coloquei ", em todos e nen apareceu a pagina.

você poderia me explicar melhor ?

t+

Está aparendo este erro pois as variaveis não existem, ou seja, está tentando inserir tudo vazio.

veja bem:

$nome = $_POST["cnome"];
$clogin = $_POST["clogin"];
$senha = $_POST["csenha"];
$email = $_POST["cemail"];
$MSN = $_POST["cmsn"];
$nascimento = $_POST["cnascimento"];
$pais = $_POST["cpais"];
$estado = $_POST["cestado"];
$cidade = $_POST["ccidade"];
Agora olha como está o código de inserção:
VALUES ('$cnome', '$clogin','$csenha', '$cemail', '$cmsn', '$cnascimento, '$cpais', '$cestado', '$ccidade')

Observe que o nome das variaveis que estão com os valores são diferentes das variaveis que você está inserindo na query. Isto funcionaria somente se o seu servidor estivesse com register_globals ativo, pois você está pegando os nomes do campos do formulário (cnome, cestado)...

T+

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest 11Closed

iaew

cara eu não intendi ;;;X-D

quer dizer que eu teria que tirar todos os "c" dos nomes dos formulario tipo : auinves de cnome,clogin, etc.. ser assim nome login etc..

se for eu tirei e fico assim

if($_POST["ok"]){ 
  include("config.php"); 
  $nome = $_POST["nome"];
        $login = $_POST["login"]; 
          $senha = $_POST["senha"];
        $email = $_POST["email"];
        $MSN = $_POST["MSN"];
        $nascimento = $_POST["nascimento"];
        $pais = $_POST["pais"];
        $estado = $_POST["estado"];
        $cidade = $_POST["cidade"];
e no query
$sql2 = mysql_query("INSERT INTO ".$tabela." (nome, login, senha, email, MSN, nascimento, pais, estado, cidade) VALUES ('$nome', '$login','$senha', '$email', '$MSN', '$nascimento, '$pais', '$estado', '$cidade')") or die ("Erro: ". mysql_error());

e mesmo assim deu erro !!

Erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '', '', '', '')' at line 1

cara eu não sei mais o que faze

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

$nome = $_POST["nome"];
$login = $_POST["login"];
$senha = $_POST["senha"];
$email = $_POST["email"];
$MSN = $_POST["MSN"];
$nascimento = $_POST["nascimento"];
$pais = $_POST["pais"];
$estado = $_POST["estado"];
$cidade = $_POST["cidade"];
Vou mudou tudo... Porém o nome dos campos (formulario HTML, não as variaveis) estão assim: cnascimento, cemail... Observe que tem um "C" na frente dos nome (do formulario), logo você teria que ter feito isso:
$nome = $_POST["cnome"];
$login = $_POST["clogin"];
$senha = $_POST["csenha"];
$email = $_POST["cemail"];
$MSN = $_POST["cmsn"];
$nascimento = $_POST["cnascimento"];
$pais = $_POST["cpais"];
$estado = $_POST["cestado"];
$cidade = $_POST["ccidade"];
e a query agora está certa:
$sql2 = mysql_query("INSERT INTO ".$tabela." (nome, login, senha, email, MSN, nascimento, pais, estado, cidade) VALUES ('$nome', '$login','$senha', '$email', '$MSN', '$nascimento, '$pais', '$estado', '$cidade')") or die ("Erro: ". mysql_error());

T+

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...