Sign in to follow this  
Guest --Kleber --

Enviar E-mail Pelo C++

Recommended Posts

Guest --Kleber --

alguém sabe como faço para enviar um e-mail com uma mensagem pré-definida caso alguma condição for satisfeita?? de preferencia em C++Builder... valeu

Ah! e alguém sabe como faço para converter o que eu escrevo em um Edit para uma variavel char, estou usando este comando: variavel = Edit1->Text.c_str(); ..... mas não esta funcionando muito bem... valeu

alguém sabe como faço para enviar um e-mail com uma mensagem pré-definida caso alguma condição for satisfeita?? de preferencia em C++Builder... valeu
Dê uma olhada na paleta de componentes chamada "Indy": procure por "idSMTP" ("servidor" de envio de mensagens da VCL) e por idMessage (representa uma mensagem enviada).

Visite: www.dicasbcb.com.br, para mais informações.

Ah! e alguém sabe como faço para converter o que eu escrevo em um Edit para uma variavel char, estou usando este comando: variavel = Edit1->Text.c_str(); ..... mas não esta funcionando muito bem... valeu

Na verdade, o método "c_str" retorna um ponteiro de caractére (char*), ou seja, um ponteiro apontando para a primeira posição do vetor que representa a string (conteúdo) do Edit. Um exemplo:

char* cont = Edit1->Text.c_str();
Caso queira apenas um caractére da string, faça como um vetor:
char c = Edit1->Text.c_str()[0]; //retorna o primeiro caractére

Falows! Qualquer coisa estamos aí!