• 0
Sign in to follow this  
Mário Miranda

02 Inner Join No Mesmo Select

Question

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

vou te dar um exemplo:

se tiver dúvida na sintaxe é só falar

$consulta = "SELECT s.descricao, s.observacao, s.data, f.nome, e.nserial FROM servicos s INNER JOIN funcionarios f ON s.funcionario_id=f.id INNER JOIN equipamentos e ON s.equip_id=e.id where s.id=" . $_GET["id"];
tabelas: servicos 's' funcionarios 'f' equipamentos 'e' as ligacões: id(pk) de funcionarios - funcionario_id(fk) de servicos id(pk) de equipamentos - equip_id(fk) de servicos ;) sitaxe geral:
select tabela1.campo, tabela2.campo ... FROM tabela1 INNER JOIN tabela2 ON tabela1.campo = tabela2.campo INNER JOIN tabela3 ON tabela1.campo = tabela3.campo;

• 0
Guest Visitante

eu aconselho assim

select from tabela1.campo, tabela2.campo FROM (tabela1 INNER JOIN tabela2 ON tabela1.campo = tabela2.campo) INNER JOIN tabela3 ON tabela1.campo = tabela3.campo;

• 0

não entendi o porque dos parenteses? :huh:

• 0

você vai entender quando você usar uns 7 inner, porque ai você comessa a se perder de tanta tabela, com os parenteses fica melhor visualmente, e também o sql fica melhor

• 0

Já eu não entendi o porque do primeiro "from" em "select from"...

Já fiz consultas com muitos "left outer join", "inner join", "join"... e procuro sempre identar (ou indentar :huh: ) de forma a ficar visualmente mais inteligível, e deixo os parênteses para as expressões lógicas, como após os "ON" e na cláusula "WHERE".

É apenas minha maneira particular, não estou desmerecendo de forma alguma o uso dos parênteses como proposto, que também é uma solução inteligente para o caso.

B)

Outra obs.: não uso PostgreSQL, apenas MySQL (já usei Oracle também...).

• 0
Já eu não entendi o porque do primeiro "from" em "select from"...

tava errado mesmo

:P