Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

02 Inner Join No Mesmo Select


Mário Miranda

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

vou te dar um exemplo:

se tiver dúvida na sintaxe é só falar

$consulta = "SELECT s.descricao, s.observacao, s.data, f.nome, e.nserial FROM servicos s INNER JOIN funcionarios f ON s.funcionario_id=f.id INNER JOIN equipamentos e ON s.equip_id=e.id where s.id=" . $_GET["id"];
tabelas: servicos 's' funcionarios 'f' equipamentos 'e' as ligacões: id(pk) de funcionarios - funcionario_id(fk) de servicos id(pk) de equipamentos - equip_id(fk) de servicos ;) sitaxe geral:
select tabela1.campo, tabela2.campo ... FROM tabela1 INNER JOIN tabela2 ON tabela1.campo = tabela2.campo INNER JOIN tabela3 ON tabela1.campo = tabela3.campo;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

eu aconselho assim

select from tabela1.campo, tabela2.campo FROM (tabela1 INNER JOIN tabela2 ON tabela1.campo = tabela2.campo) INNER JOIN tabela3 ON tabela1.campo = tabela3.campo;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já eu não entendi o porque do primeiro "from" em "select from"...

Já fiz consultas com muitos "left outer join", "inner join", "join"... e procuro sempre identar (ou indentar :huh: ) de forma a ficar visualmente mais inteligível, e deixo os parênteses para as expressões lógicas, como após os "ON" e na cláusula "WHERE".

É apenas minha maneira particular, não estou desmerecendo de forma alguma o uso dos parênteses como proposto, que também é uma solução inteligente para o caso.

B)

Outra obs.: não uso PostgreSQL, apenas MySQL (já usei Oracle também...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...