Sign in to follow this  
Lucas Phillip

Buscar E Alterar Um Dado Em Todo O Banco De Dados

Recommended Posts

Aew, beleza?

pessoal, tem como eu fazer uma busca por todo o banco de dados e alterar os dados encontrados com apenas 1 comando?

Porque eu estou querendo criar um sistema para que o usuários possam trocar o nome de usuário, só que o nome pode estar ou não em vários lugares do banco de dados, e fazer uma query para cada tabela vai gastar além de tempo para escrever, mais tempo para ser executada.

Vlw

Opa, beleza e você? :D

Creio que não seja possível fazer isso com um só comando. Você terá de alterar tabela por tabela. :(

Uma saída mais adequada seria você, em vez de inserir o nome do usuário nas outras tabelas, inserir o ID dele, pois essa informação nunca mudará. Nesse caso, bastaria alterar o nome do usuário na tabela em que esse dado foi armazenado. ;)

Abraços,

Beraldo

To beleza também :D

hmm.. droga... eu tinha pensado em colocar o ID.. só que daria muito trabalho, porque eu teria que editar todo o banco de dados e também as contas.. isso simplificaria meu trabalho pra frente com certeza...

mas eu tenho um outra auternativa mais "preguiçosa" hehehe... Eu posso criar um campo "apelido" e esse campo sobrepoe o nome do usuário na hora de mostrar apenas.

agora vo te que ver qual vale mais a pena. O correto e trabalhoso, ou o errado e pratico. :P

Vlw :D

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this