Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Componente Para Procurar E Inserir A Foto No Quadrado Estipulado


mestre fyoda

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Use um OpenFileDialog e mostre a imagem em uma PictureBox. Exemplo:

Dim o As New OpenFileDialog()
o.Filter = "Imagens|*.bmp;*.jpg;*.gif;*.png"

If o.ShowDialog() = Windows.Forms.DialogResult.OK Then
    PictureBox1.Image = Image.FromStream(o.OpenFile())
End If

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
If o.ShowDialog() = Windows.Forms.DialogResult.OK Then

essa linha , teria como explicar ?

Claro. :)

No caso, o método ShowDialog() é que faz realmente a janela aparecer. E nesta janela você tem os botões "Abrir" e "Cancelar", certo? Então, esse método te retorna uma constante que representa o botão que foi clicado. Se você clicou no "Abrir" ele irá retornar DialogResult.OK, já se você clicar em "Cancelar" ele irá retornar DialogResult.Cancel. Então, com o If a gente faz com que a imagem só seja aberta se o caboclo clicar no "Abrir"; caso ele escolha o "Cancelar" nada acontecerá.

Capisce? ;)

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
como eu faço para passar para a proxima aba usando o enter como tab ?

eu já tenho o codigo do ENTER ser executado como tab, como eu faço para ir para a proxima aba do TABControl sendo que seja o TABINDEX13 , como eu faço ?

Se me lembro bem, as abas (TabPages) não possuem índice de tabulação (TabIndex). Só o controle principal (o TabControl) possui. Além disso, quando a aba é selecionada, o primeiro controle dentro dela é que ganha o foco (e não ela efetivamente). Então, o mais sensato seria o último controle dentro da TabPage mandar para a próxima TabPage.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...