Sign in to follow this  
Fábio Rocha

Contador Em Visual Basic

Recommended Posts

estou fazendo uma implentação no visual basic com 90 botoes, porém quando é clicado preciso que os que estão ao redor dele seja desabilitado, o melhor jeito de eu resolver isso é por calculos matematicos, por exemplo se fosse no java eu criaria um variavel tipo inteira por exemplo x, e varios botôes, usando uma estrutura de repetição poderia alterar seu comportamento com o trecho de linha de comando button[x].comando, no visual basic tem alguma propriedade similar? desde já obrigado fui..

estou fazendo uma implentação no visual basic com 90 botoes, porém quando é clicado preciso que os que estão ao redor dele seja desabilitado, o melhor jeito de eu resolver isso é por calculos matematicos, por exemplo se fosse no java eu criaria um variavel tipo inteira por exemplo x, e varios botôes, usando uma estrutura de repetição poderia alterar seu comportamento com o trecho de linha de comando button[x].comando, no visual basic tem alguma propriedade similar? desde já obrigado fui..

Olá!!!

bom uma forma simples se os botões forem uma array

Private Sub Command1_Click(Index As Integer)

Dim i As Integer

For i = 0 To 89 Step 1

If i <> Index Then

Me.Command1(i).Enabled = False

End If

Next i

End Sub

beleza!!!

Sim, preencha a propriedade Index de um botão com um valor numérico (0, de preferência) e ele se tornará um array. Daí você poderá usar o código fornecido pelo Anderson.

Abraços,

Graymalkin