Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contador Em Visual Basic


Fábio Rocha

Pergunta

estou fazendo uma implentação no visual basic com 90 botoes, porém quando é clicado preciso que os que estão ao redor dele seja desabilitado, o melhor jeito de eu resolver isso é por calculos matematicos, por exemplo se fosse no java eu criaria um variavel tipo inteira por exemplo x, e varios botôes, usando uma estrutura de repetição poderia alterar seu comportamento com o trecho de linha de comando button[x].comando, no visual basic tem alguma propriedade similar? desde já obrigado fui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
estou fazendo uma implentação no visual basic com 90 botoes, porém quando é clicado preciso que os que estão ao redor dele seja desabilitado, o melhor jeito de eu resolver isso é por calculos matematicos, por exemplo se fosse no java eu criaria um variavel tipo inteira por exemplo x, e varios botôes, usando uma estrutura de repetição poderia alterar seu comportamento com o trecho de linha de comando button[x].comando, no visual basic tem alguma propriedade similar? desde já obrigado fui..

Olá!!!

bom uma forma simples se os botões forem uma array

Private Sub Command1_Click(Index As Integer)

Dim i As Integer

For i = 0 To 89 Step 1

If i <> Index Then

Me.Command1(i).Enabled = False

End If

Next i

End Sub

beleza!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...