Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Update Em Campo Incerto...


Halfar

Pergunta

eu tenho 5 campos na tabela no banco de dados:

campo1

campo2

campo3

campo4

campo5

eu tenho que dar um update nos 5 campos, mas um por vez. Explicando melhor:

cada um destes campos vai guardar a url de uma imagem. Então o usuário seleciona a imagem na máquina dele, é feito o upload para o meu provedor, e a url desta imagem ficará gravada em um dos campos acima.

Então ele faz o upload da primeira imagem, ai grava a url no campo1.

Depois ele faz upload da segunda imagem, ai grava a url no campo2.

Então ele poderá gravar ate 5 imagens. Então não sabemos quantas imagens irá gravar, e tambem não sabemos quais os campos que já contem uma url gravada.

então, estou matutando aqui um esquema para fazer isto, só que não estou conseguindo achar uma saida... porque a hora que for da o update, como vou saber em qual campo ocorrerá o update se eu não sei quais campos já contem uma url gravada.

será que deu para entender?

no meu entender, eu teria que fazer um select para ver quais campos estao em branco, assim:

select campo1, campo2, campo3, campo4, campo5 where campo1=="" or campo2==""...etc...

ai eu teria que ter como resposta os nomes dos campos que estão nulos...

será que tem jeito de fazer isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você não quer permitir que seja regravado nada no campo da tabela que já tem algo é esse o caminho, você pega os valores vindo do banco, se estiverem em branco grava, se não estiver não grava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...