Sign in to follow this  
ADL

Como Enviar Uma Mensagem De Aviso Com Asp

Recommended Posts

Olá pessoal boa tarde! É o seguinte estou precisando desenvolver um aviso de atraso. E esse aviso será enviado por email da pessoa que está em atraso.Estou desenvolvendo uma biblioteca no meu serviço, e aqui tem uma bibilioteca e o cadastro dos livro está em excel estou passando para ASP.

E quando a pessoa pegar o livro ela vai ter uma data para entregar, se ela passar da data ai ela recebe uma mensagem avisando.

Quero fazer em ASP alguém pode me sugerir como começar e o que usar por favor. Pois não tenho muita experiência com ASP.

Desde já eu agradeço......

ADL

Bom pra começar você vai precisar de um componente pra enviar email... eu utilizo o CDONTS é bem facil de usar.

Uma idéia para você começar é executar uma pesquisa no banco de dados pelos exemplares atrazados e pegar o email das pessoas que estão com esses exemplares e enviar o email com o componente...

Espero dar uma ideia.

ABS

Ok entendi o que você quis dizer.

A consulta e facil de fazer. ve se tem logica. acho que tenho que criar um script para verificar o dia e a hora para mandar essa mensagen certo? Agora qual seria o script ou como seria esse script que verificaria constantemete as datas? sua dia do CDONTS e boa e do email também bem bolado..

O script que eu quero fazer e para verificar todos os dias as datas mas onde eu ponho esse script para ele ficar executando. pois se a página estiver fechada o script não roda é isso?

Edited by ADL